Rio Grande do Sul

28 de Agosto de 2019 às 17h55

Audiência pública em Porto Alegre irá debater o combate ao discurso de ódio e à intolerância na educação

Evento acontecerá no próximo dia 3 de setembro, no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul

Cartaz convocando para a audiência pública

Divulgação

A sociedade gaúcha está convidada para participar da audiência pública que terá como tema o “Combate ao Discurso de Ódio e à Intolerância na Educação”, que irá acontecer no próximo dia 3 de setembro, terça-feira, no Plenarinho da Assembleia Legislativa, a partir das 9h30.

O evento está sendo promovido pelo Fórum de Combate à Intolerância e ao Discurso de Ódio. Enrico Rodrigues de Freitas, que é o atual procurador regional dos Direitos do Cidadão no Ministério Público Federal no RS, integra o Fórum e estará presente na audiência.

A audiência pública está sendo realizada pela Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da ALRS, presidida pela deputada estadual Sofia Cavedon.

O Fórum – Criado em 2016 a partir da realização de audiência pública promovida pelo MPF que debateu a banalização de manifestações de intolerância política, religiosa, racial e de gênero, bem como identificação de possíveis mecanismos de combate a tais práticas, o Fórum de Combate à Intolerância e ao Discurso de Ódio agrega representantes de órgãos públicos, associações civis e movimentos sociais.

Audiência Pública “Combate ao Discurso de Ódio e à Intolerância na Educação”
Quando? Dia 3 de setembro, terça-feira, a partir das 9h30
Onde? No Plenarinho da AL-RS (3º andar da casa) - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre

Ministério Público Federal no Rio Grande do Sul