Logo MPF nome Logo MPF

Roraima

Meio Ambiente
18 de Outubro de 2019 às 13h45

Acordo com Terra Viva permite destinação correta de materiais recicláveis

Iniciativa da comissão ambiental do MPF contribui para gestão dos resíduos sólidos e ajuda na geração de renda dos catadores associados

Coord. de Administração Robson Guimarães (à esq) e associados da Terra Viva. Foto: Jaqueline Tomaz/Ascom-MPF/RR

Coord. de Administração Robson Guimarães (à esq) e associados da Terra Viva. Foto: Jaqueline Tomaz/Ascom-MPF/RR

O Ministério Público Federal em Roraima (MPF/RR) firmou mais uma ação de sustentabilidade. Na manhã desta quinta-feira (17) foi assinado um termo de compromisso com Associação de Catadores de Materiais Recicláveis Terra Viva. Agora os materiais descartáveis produzidos pela unidade, como papel, garrafas de plásticos e metais, serão doados para a realização de reciclagem pela Terra Viva.

Assinado pelo coordenador de Administração do MPF/RR, Robson Guimarães, e pelo representante da associação Clayton Roberto, o documento estabelece que a atividade deverá ser desempenhada durante dois anos, podendo ser prorrogada.

De acordo com o termo, o MPF ficará responsável pela coleta interna dos materiais, evitando a destinação como lixo. Já a Terra Viva terá que buscar e transportar o material coletado e realizar o tratamento correto dos resíduos sólidos.

Consciência ambiental

A parceria firmada integra as atividades de comissão ambiental (Ecotime) do MPF de Roraima, que pretende contribuir com a gestão socioambiental dos resíduos sólidos e ajudar na geração de renda dos catadores associados.

Entre as ações de sustentabilidade realizadas pelo MPF/RR estão também a coleta de pneus, óleo de cozinha, pilhas, baterias, telefones e carregadores inoperantes. Todo o material recolhido é entregue a empresas parceiras para o descarte ambiental adequado.

Interessados em realizar o descarte correto de materiais recicláveis com a Terra Viva podem entrar em contato pelo telefone (95) 99119-9250 ou no endereço Rua Porto Velho, Nº 309, Nova Cidade, Boa Vista-RR. O local funciona de segunda a sábado das 07h30 às 17h30.

Assessoria de Comunicação Social
Procuradoria da República em Roraima
E-mail: prrr-ascom@mpf.mp.br
Tel.: (95) 3198-2000
Siga-nos no Twitter: @MPF_RR
Facebook: /ministeriopublicofederalemroraima

Contatos
Endereço da Unidade

Rua General Penha Brasil, nº 1255
São Francisco - Boa Vista/RR
CEP 69305-130

(95) 3198-2000
Atendimento de segunda a sexta, das 9h às 15h

Assessoria de Comunicação Social
Telefone: (95)3198-2045/ 3198-2034
E-mail: prrr-ascom@mpf.mp.br

Informações sobre licitações
Telefone: (95) 3198-2029
E-mail: prrr-cpl@mpf.mp.br

Plantão
Dias úteis: 18h às 8h
Finais de semana e feriados: 24h
Telefone: (95) 98404-5826
Confira a escala de plantão

Como chegar

Localização da PR-RR