Javascript desabilitado
Logo MPF nome Logo MPF

Roraima

29 de Março de 2019 às 19h10

“Controle social ajuda no sucesso e eficiência da atuação do MPF”

Procurador-chefe concede entrevista à Rádio Folha e destaca importância das denúncias feitas pela população

Érico Gomes (à dir) concedeu entrevista na tarde desta sexta (29)

Érico Gomes (à dir) concedeu entrevista na tarde desta sexta (29)

 

Em entrevista concedida na tarde desta sexta-feira (29) à Rádio Folha, o procurador-chefe do Ministério Público Federal (MPF-RR), Érico Gomes de Souza, destacou a importância das denúncias feitas pela população para a atuação do membro do MP.

“O controle social da administração pública é muito importante. As pessoas têm que ter a noção que elas não podem compactuar com os desvios da merenda, do transporte, etc. Se você ver que aquilo está acontecendo, tem que denunciar. Porque isso prejudica todo o serviço público. Na educação, por exemplo, prejudica o desenvolvimento das crianças. E que cidadão teremos e estamos formando pro futuro?”, ponderou o procurador.

Érico Gomes lembrou também que as investigações alcançam mais sucesso e eficiência quando as denúncias já estão com base em documentos, provas ou testemunhas. Como foi o caso da Operação Zaragata – de combate ao desvio do transporte escolar.

“A investigação, até a deflagração da operação Zaragata, foi muito célere. Primeiro porque tínhamos muitas informações e documentos demonstrando a prática de irregularidades. Depois porque contou com as parcerias de diversos órgãos”, explicou.

Por fim, o procurador deixou uma mensagem sobre a possibilidade de comemoração ou homenagem ao período de exceção instalado a partir do golpe militar de 31 de março de 1964. “O Ministério Público Federal em Roraima repudia completamente e, trago aqui, meu repúdio público contra qualquer tipo de comemoração de atos que foram praticados no golpe de 64. Que violaram completamente os direitos humanos. É completamente inaceitável qualquer tipo de comemoração neste sentido”, concluiu Érico Gomes.

Para denunciar


A sede do MPF/RR possui a Sala de Atendimento ao Cidadão, espaço físico para atendimento presencial, que funciona como canal aberto de denúncias e tem o intuito de aproximar a sociedade e o MPF. O SAC é uma forma de facilitar a fiscalização da lei através do cidadão, pois é ele que está nas ruas, observando o que acontece à sua volta.

O cidadão também pode fazer solicitações ou denúncias por canais eletrônicos. Você tem alguma denúncia a ser feita? Registre sua denúncia pelo site do MPF/RR (cidadao.mpf.mp.br). Para fazer seu pedido, acesse o formulário da SAC, disponível na página MPF Serviços. O cidadão pode fazer ainda o cadastramento on-line de manifestações por meio do aplicativo MPF Serviços, disponível para computadores e smartphones.

Assessoria de Comunicação Social
Procuradoria da República em Roraima
E-mail: prrr-ascom@mpf.mp.br
Tel.: (95) 3198-2000
Siga-nos no Twitter: @MPF_RR
Facebook: /ministeriopublicofederalemroraima

Contatos
Endereço da Unidade

Rua General Penha Brasil, nº 1255
São Francisco - Boa Vista/RR
CEP 69305-130

(95) 3198-2000
Atendimento de segunda a sexta, das 9h às 15h

Sala de Atendimento ao Cidadão
O atendimento ao público externo pode ser realizado presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h, ou no endereço eletrônico: mpf.mp.br/mpfserviços

Protocolo Eletrônico
Destinado a órgãos públicos e pessoas jurídicas. Acesso: mpf.mp.br/mpfservicos

Assessoria de Comunicação Social
Serviço de Atendimento a Jornalistas
Para agendamentos de entrevistas e informações, acesse: saj.mpf.mp.br
Contato: (95) 3198-2000

Informações sobre licitações
Acesse: mpf.mp.br/rr/transparencia
Telefone: (95) 3198-2029

Plantão
Dias úteis: 18h às 8h
Finais de semana e feriados: 24h
Telefone: (95) 98404-5826
Confira a escala de plantão

Contatos
Ministério Público Federal
Procuradoria da República em Roraima
Tel.: (95) 3198-2000
Siga-nos no X/Twitter: @MPF_RR
Facebook: /mpf.rr

Como chegar

Localização da PR-RR