MPF pede informações sobre atendimento a segurados e beneficiários do INSS frente à pandemia do novo coronavírus
INSS em Duque de Caxias tem até 72 horas para atender solicitação
Arte: Secom/PGR
O Ministério Público Federal (MPF) pediu informações ao INSS em Duque de Caxias (RJ) sobre as medidas adotadas para manter o atendimento aos segurados e beneficiários. O MPF leva em consideração o alto risco de disseminação da doença covid-19 e a recorrente demora no atendimento de pedidos de concessão de benefícios.
A solicitação tem como finalidade saber qual o planejamento para o atendimento nas agências da região, detalhando escalas e plantão. Além disso, requer providências em relação à população mais vulnerável, especialmente aquela que pleiteia o benefício de prestação continuada (BPC) da Loas.
O despacho assinado pelo procurador da República Julio José Araujo Junior levou em consideração a Portaria 8.024/2020, feita pela autarquia. Nela, é apresentada a estratégia adotada para dar continuidade ao atendimento presencial e por telefone durante o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. O INSS tem até 72 horas para atender a solicitação.
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