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Rio de Janeiro

Ministério Público Federal no Rio de Janeiro - Plantão

A atuação do Ministério Público Federal durante o período de plantão (fora do horário normal de funcionamento da instituição), ocorre apenas para atender a casos urgentes, para atuação em pedidos, ações, procedimentos e medidas de urgência destinadas a evitar o perecimento de direitos ou assegurar a liberdade de locomoção. Durante o recesso judiciário (20/12 a 06/01) também são elaboradas escalas específicas para o atendimento do plantão naquele período.

Caso queira entrar em contato com o plantão do MPF, veja os telefones clicando no link ao final dessa página.

Antes de entrar em contato, no entanto, verifique se não é caso de acionar a Defensoria Pública, que atua no plantão nos casos de interesses individuais, como por exemplo: questão de saúde com risco de morte; autorização de viagem para adolescentes; busca e apreensão de adolescentes; alvará para sepultamento; violência doméstica e prisão em flagrante. A seguir os links das páginas da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, da Defensoria Pública da União, e da Justiça Federal do Rio de Janeiro:

Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro
Clique aqui para mais informações.

Defensoria Pública da União
Clique aqui para mais informações.

Justiça Federal do Rio de Janeiro
Clique aqui para mais informações.

Para mais informações sobre o plantão do MPF, tais como horários, escala e telefones de contato, clique aqui.

Contatos
Endereço da Unidade

Av. Nilo Peçanha, 31
Centro - Rio de Janeiro/RJ
CEP 20020-100

(21) 3971-9300
Atendimento de segunda a sexta, das 11h às 17h

Sala de Atendimento ao Cidadão:

Tel.: (21) 3971-9553

 

Consulta Processual: clique aqui

Atendimento à imprensa:

Tel.: (21) 3971-9542 / 9543 / 9547

E-mail: prrj-ascom@mpf.mp.br

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