5ª Região

19 de Agosto de 2022 às 17h6

Estágio em Comunicação Social e Informática: PRR5 prorroga prazo para validação de inscrições

Procedimento também poderá ser feito por e-mail

#paracegover: imagem contém uma foto com quatro jovens à mesa, com livros e tablets. O fundo da imagem é claro, nas cores branca e bege, e na frente a imagem contem as frases "estágio no MPF" e valores das bolsas e da jornada de estágio. Também consta a informação "validações prorrogadas" na parte inferior da imagem.

A Procuradoria Regional da República da 5ª Região (PRR5) prorroga, até as 17h da próxima quarta-feira, dia 24, o prazo para validação das inscrições dos candidatos às vagas de estágio de Comunicação Social e Informática. Além disso, o procedimento poderá ser feito também por e-mail, e não apenas presencialmente. Essa é mais uma chance para aqueles que fizeram a inscrição no certame e que não tiveram tempo para validar a inscrição poderem garantir a participação no processo seletivo. A validação é uma etapa essencial do concurso e só poderão prestar as provas aqueles que tiverem tido sua inscrição confirmada pela PRR5.

No ato da validação, o estudante deverá entregar cópia do RG e CPF (serve a cópia de RG que contenha o CPF) junto aos demais documentos. Os optantes dos sistemas de cotas também deverão entregar os formulários preenchidos e/ou laudo médico. Para os que fizerem a validação presencialmente, é importante destacar que o acesso às dependências da PRR5 somente será autorizado aos candidatos que estiverem usando máscara de proteção facial. A sede da PRR5 fica na Rua Frei Matias Téves, 65, Ilha do Leite, Recife. O horário de expediente é das 10h às 17h.

Já os candidatos que preferirem o procedimento de forma eletrônica poderão mandar os documentos, no formato PDF, para o e-mail prr5-selecaoestagio@mpf.mp.br.

Todas as informações relativas ao processo seletivo para estágio de Comunicação Social e Informática constam no Edital nº 2, divulgado em 27 de julho de 2022 e atualizado pela Portaria Nº 109 de 19 de agosto de 2022. A seleção é destinada ao preenchimento imediato de (01) uma vaga para estudantes do curso superior de Informática e para formação de cadastro de reserva para os dois cursos.

O estudante terá direito a uma bolsa-estágio no valor de R$ 976, além de auxílio-transporte de R$ 11 por dia trabalhado presencialmente. O valor é válido para os dois cursos, e a jornada é de 20 horas semanais. Dúvidas sobre o processo seletivo devem ser enviadas para o e-mail: prr5-estagio@mpf.mp.br.

Acesse aqui o Edital nº 2, de 27 de julho de 2022.

Veja a Portaria Nº 109, de 19 de agosto de 2022.

Ministério Público Federal
Procuradoria Regional da República da 5.ª Região
Procuradoria Regional Eleitoral em Pernambuco
Telefones: (81) 2121.9823 / 2121.9824 / 2121.9894
Celular / WhatsApp: (81) 9.9213.9334 - apenas para atendimento a jornalistas (de segunda a sexta, das 10h às 17h)
E-mail: prr5-ascom@mpf.mp.br
Twitter: MPF_PRR5

Rua Frei Matias Téves, 65
Ilha do Leite - Recife/PE

PABX: (81) 2121-9800 / 9804
Atendimento de 10h às 17h

Setor de Atendimento ao Cidadão (SAC)

Coordenadoria Jurídica - COJUD

Sistema de Protocolo Eletrônico

- Destinado a órgãos públicos e pessoas jurídicas.
Portal do Peticionamento Eletrônico
- Destinado a cidadãos e advogados.