Logo MPF nome Logo MPF

4ª Região

Procuradoria Regional da República da 4ª Região

  • MPF nas redes sociais  
  • Facebook
  • Flickr
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Geral
15 de Maio de 2019 às 19h45

Inaugurado Memorial da Procuradoria Regional da República da 4ª Região

Solenidade foi realizada na tarde desta quarta-feira (15), em Porto Alegre (RS)

Foto mostra o foyer da PRR4. À esquerda e ao centro, aparecem três banners e expositores e um grupo de pessoas que acompanham a solenidade. À direita da foto, em frente ao telão, o procurador-chefe da PRR4, Carlos Augusto da Silva Cazarré, conduz a cerimônia ao lado de outras sete autoridades.

Fotos: Ascom PRR4

"Damos início hoje ao registro sistemático de nossa memória. Com menos de 30 anos, somos ainda uma procuradoria jovem, e reconhecemos a necessidade de preservar nossa história, para que sirva de referência para as futuras inovações. Esta é uma obra aberta, que ainda será muito ampliada".

Com estas palavras, o procurador-chefe Carlos Augusto da Silva Cazarré, inaugurou o Memorial da Procuradoria Regional da República da 4ª Região (PRR4), no final da tarde desta quarta-feira (15), em Porto Alegre. Além de um espaço físico, com banners que mostram momentos marcantes da história da Regional, foi colocado no ar o site http://www.memorial.mpf.mp.br/prr4 e reinaugurada da galeria de procuradores-chefes da unidade.

A chefe do cerimonial da PRR4, Patrícia Coelho Py, deu início à breve solenidade chamando as demais autoridades presentes para se postarem ao lado do telão localizado no foyer. Cazarré saudou os presentes, agradeceu o empenho dos integrantes da comissão formada para estruturar o Memorial e ainda lembrou que a iniciativa cumpria determinação da Resolução nº 158 do Conselho Nacional do Ministério Público, que instituiu o Plano Nacional de Gestão de Documentos e Memória do Ministério Público (entre as medidas, está a criação de memoriais institucionais nos ramos do Ministério Público da União e nos Ministérios Públicos dos Estados).

O procurador-chefe também mostrou a interface virtual do memorial, reproduzida no telão, e as atrações do site, como a linha do tempo (com história da unidade e casos importantes com atuação da PRR4 e da Procuradoria Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul), a galeria de membros, a lista com nomes de todos os servidores que já passaram pela Regional, entre outras. Depois, todos se dirigiram para a frente do auditório para o descerramento da galeria dos procuradores-chefes. Presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região e chefe da PRR4 entre 1996 e 2001, Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz foi chamado para dizer algumas palavras. Ele destacou a cordialidade do relacionamento entre ambas as instituições e parabenizou a iniciativa de registrar a "rica história da PRR4", sobretudo na área dos direitos humanos.

Além de Cazarré e Lenz, estiveram presentes as seguintes autoridades: Patrícia Núñez Weber, procuradora-chefe da Procuradoria da República no Rio Grande do Sul; Victor Hugo Laitano, chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 4ª Região; Daniela Tocchetto Cavalheiro, diretora do Foro da Seção Judiciária do Estado do RS; Geraldo Costa da Camino, procurador-geral do Ministério Público de Contas do Estado do RS; Martha Weiss Jung, coordenadora do Memorial do Ministério Público do RS; e Fabiana Azevedo da Cunha Barth, secretária-geral adjunta da OAB do RS.

Conteúdo relacionado: Raquel Dodge inaugura novo memorial do Ministério Público Federal em Brasília

Assessoria de Comunicação
Ministério Público Federal na 4ª Região
Fone: (51) 3216 2015 - 2016 - 2017
E-mail:
Site: http://www.mpf.mp.br/regiao4/
Twitter: mpf_prr4

Contatos
Endereço da Unidade

Rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, 800
Bairro Praia de Belas
Porto Alegre/RS
CEP 90.010-395

 

Plantão
(51) 99977-4905
Escalas de procuradores e servidores

 

Plantão eleitoral
(51) 99701-0908

Atendimento de segunda-feira a sexta-feira, das 12h às 18h


Telefone geral
(51) 3216-2000

 

Assessoria de Imprensa
(51) 3216-2016
prr4-ascom@mpf.mp.br

 

Informações sobre licitações
(51) 3216-2219
prr4-slde@mpf.mp.br

Como chegar
Sites relacionados
Área Restrita