Logo MPF nome Logo MPF

3ª Região

Mato Grosso do Sul e São Paulo

Procuradoria Regional da República da 3ª Região

Meio Ambiente
10 de Novembro de 2016 às 18h55

Fórum Paulista de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos e Transgênicos aprova seu regimento e estrutura organizacional

Decisões foram tomadas em reunião ocorrida neste dia 8/11, na PRR3, com a presença de representantes das instituições e da sociedade civil

Foto: Ascom/PRR3

Foto: Ascom/PRR3

Nesta terça-feira (8/11/), o Fórum Paulista de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos e Transgênicos se reuniu na sede da Procuradoria Regional da República da 3ª Região (PRR3). Durante a reunião, foi aprovado o regimento interno do fórum e sua coordenação, que ficou a cargo do Promotor de Justiça Gabriel Lino de Paula Pires, representante do Ministério Público do Estado de São Paulo.

O regimento interno do Fórum Paulista, aprovado nesta terça, prevê que, além da coordenação, haverá um colegiado estendido para deliberar sobre suas ações, com a presença de representantes das instituições públicas e da sociedade civil, por meio de organizações e movimentos que tenham o objetivo de defesa de direitos, ali tratados, ou seja, os impactos dos agrotóxicos e transgênicos.

Integrarão o Fórum o Ministério Público Federal, o Ministério Público do Estado de São Paulo, o Ministério Público do Trabalho, a Defensoria Pública da União e a Defensoria Pública do Estado de São Paulo e a sociedade civil.

O Fórum será constituído pela Coordenação Geral, Coordenação Ampliada, Secretaria Executiva e Comissões Temáticas, as quais foram inicialmente definidas para o Meio Ambiente, Saúde e Consumidor, com posterior criação de subcomissões.

A procuradora regional da República Fátima Aparecida de Souza Borghi propôs, como ato inaugural do Fórum, manifestação no que tange ao desmonte da legislação de controle de agrotóxicos.

registrado em: , , ,
Contatos
Endereço da Unidade

Av. Brigadeiro Luís Antônio, nº 2020
São Paulo/SP
CEP 01318-002

prr3-sac@mpf.mp.br
(PABX) 11-2192-8600 FAX 11-2192-8694
Atendimento de de segunda a sexta, das 12h às 19h

Plantão
Escalas de Plantão.

Assessoria de Comunicação Social
E-mail: 
Contatos.

Como chegar