Javascript desabilitado
Logo MPF nome Logo MPF

Paraná

Combate à Corrupção
8 de Fevereiro de 2017 às 18h45

Lava Jato: procurador da força-tarefa participa de evento na Universidade de Columbia

Paulo Roberto Galvão apresentou um panorama da operação durante seminário sobre governança e "compliance"

Lava Jato: procurador da força-tarefa participa de evento na Universidade de Columbia

O Ministério Público Federal (MPF), representado pelo procurador da República Paulo Roberto Galvão, foi um dos palestrantes do seminário Institution-building, Governance and Compliance in Brazil: Politics, Policy, and Business (fortalecimento institucional, governança e conformidade no Brasil: política, diretrizes e negócios), promovido pela Universidade de Columbia nos dias 6 e 7 de fevereiro. O objetivo do evento que também contou com a participação do juiz federal Sérgio Moro, foi discutir os efeitos da operação Lava Jato nas instituições brasileiras.

O público teve a oportunidade de conhecer mais sobre a Lava Jato a partir do relato de alguém que está na linha de frente das investigações. Além de explicar as fases da operação desde seu início, Galvão apresentou os resultados obtidos, destacando que, por meio de acordos de colaboração, já foram recuperados R$ 10,1 bilhões, dos quais R$ 756,9 milhões estavam no exterior. O procurador da força-tarefa também abordou a importância da aprovação de medidas eficazes contra a corrupção e respondeu perguntas da plateia.

“O evento representa importante oportunidade para ampliar e esclarecer o debate sobre a importância da operação Lava Jato para o futuro do país. Foram discutidos de forma ampla e democrática os resultados que podem decorrer da operação nos campos político, econômico e ético”, afirma o procurador Paulo Roberto Galvão.

Lava Jato – Acompanhe todas as informações oficiais do MPF sobre a operação Lava Jato no site www.lavajato.mpf.mp.br.

10 Medidas – O combate à corrupção é um compromisso do Ministério Público Federal. Para que a prevenção e o combate à corrupção existam de modo efetivo, o MPF apresentou ao Congresso Nacional um conjunto de dez medidas distribuídas em três frentes: prevenir a corrupção (implementação de controles internos, transparência, auditorias, estudos e pesquisas de percepção, educação, conscientização e marketing); sancionar os corruptos com penas apropriadas e acabar com a impunidade; criar instrumentos para a recuperação satisfatória do dinheiro desviado. Saiba mais em www.dezmedidas.mpf.mp.br.

Assessoria de Comunicação
Procuradoria da República no Paraná

Atendimento à imprensa
Fones: (41) 3219-8843/ 8870/ 8934/ 98700-2242/ 98852-7555
E-mail:
Site: www.prpr.mpf.mp.br
Twitter: www.twitter.com/MPF_PRPR

Atendimento ao cidadão
Fone: (41) 3219-8700

Contatos
Endereço da Unidade

Rua Marechal Deodoro, 933
Centro - Curitiba - PR
CEP 80060-010

(41) 3219-8700
Atendimento de protocolo administrativo e presencial ao cidadão - segunda a sexta-feira, das 13h às 18h

 

Saiba como falar com o MPF/PR sem sair de casa: atendimento virtual, por telefone ou pelo MPF Serviços

 

Protocolo eletrônico (pessoas jurídicas e órgãos públicos) 

 

Peticionamento eletrônico (para apurações em andamento)

 

Atendimento a jornalistas - das 10h às 17h

Como chegar
Sites relacionados
Área Restrita