Logo MPF nome Logo MPF

Paraná

Geral
26 de Novembro de 2020 às 11h10

Empoderamento Negro é tema de Webinar com Adriana Barbosa e Ela Wiecko

Evento será realizado na segunda-feira, 30/11, às 15h, pelo canal do programa Bem Viver no YouTube

Imagem de uma cabeça com turbante afro colorido, tendo na face e busto imagens de uma mão com o punho fechado à esquerda. Já à direita está escrito:Série Cuidados e Bem-Estar;Empoderamento Negro, 30 de novembro, 15h;Canal do Bem Viver no Youtube;palestrantes Adriana Barbosa, fundadora da feira preta e feira hub; Ela Wieko, subprocuradora-geral da República;Mediadores marcos Faria de Almeida - antropólogo e Gladys Pimentel - analista em Comunicação Social (PR).

Arte: Ascom MPF/SC

O Ministério Público Federal (MPF) promove na próxima segunda-feira, 30 de novembro, às 15h, o Webinar Empoderamento Negro com a CEO do Instituto Feira Preta, Adriana Barbosa, eleita uma das pessoas negras mais influentes do mundo pela Mipad (Most Influential People of African Descendent), e a subprocuradora-geral da República, Ela Wiecko Volkmer de Castilho, coordenadora do Comitê Gestor de Gênero e Raça do MPF. O webinar, que encerra o mês de novembro e de celebração do Dia da Consciência Negra, vai trazer importantes reflexões sobre a desconstrução do racismo para o empoderamento negro. A atividade será transmitida pelo Canal do Programa Bem Viver no YouTube.

O evento faz parte da Série Cuidados e Bem-Estar e é promovido pelas áreas de Qualidade de Vida no Trabalho e Bem-Estar das unidades do MPF em Santa Catarina, no Paraná, no Rio Grande do Sul e da Procuradoria Regional da República da 4ª Região. A atividade é aberta ao público. Para fazer jus ao adicional de qualificação, os participantes deverão preencher a lista de presença, que estará disponível no link da descrição do evento.

Serão mediadores do webinar o analista de antropologia do MPF/SC, Marcos Farias de Almeida, e a analista de Comunicação Social do MPF/PR, Gladys Pimentel, integrante da Comissão de Gênero e Raça do órgão.

Adriana Barbosa - CEO do Instituto Feira Preta, a maior feira de cultura negra da América Latina, Adriana é formada em gestão de eventos com especialização em gestão cultural pelo Centro de Estudos Latino-Americanos sobre Cultura e Comunicação (CELACC) da ECA – USP. Como prêmio e reconhecimento pelo seu trabalho na Feira Preta, Adriana recebeu a condecoração de comendadora pela Ordem de Mérito Rio Branco (Ministério de Relações Exteriores) e o Troféu Zumbi dos Palmares (Assembleia Legislativa do Estado de SP). Em 2012 foi uma das primeiras representantes da América Latina a participar do programa Global Women's Leadership Network da Santa Clara University nos EUA - Califórnia. Além disso recebeu os prêmios - Brasil Criativo e Ideias Criativas, do Ministério da Cultura, e foi uma uma das 10 finalistas do Prêmio Generosidade da Editora Globo.

Serviço
“Webinar
Empoderamento Negro
Quando: 30 de novembro
Horário: das 15h às 16h30
OndeCanal do Programa Bem Viver no YouTube.

ou clique - https://youtu.be/TgBmG96m-iI

Memória Cuidados & Bem-Estar
Série de eventos virtuais promovida pelas áreas de Qualidade de Vida no Trabalho da Procuradoria Regional da República da 4ª Região (PRR4) e das procuradorias da República de Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná

Ministério Público Federal no Paraná
Assessoria de Comunicação
(41) 3219-8843/8934
(41) 98852-7555
mpf.mp.br/pr
twitter.com/MPF_PRPR
Imprensa: saj.mpf.mp.br

Atendimento ao cidadão
Telefone: (41) 3219-8700

Contatos
Endereço da Unidade

Rua Marechal Deodoro, 933
Centro - Curitiba - PR
CEP 80060-010


(41) 3219-8700
Atendimento de protocolo administrativo e ao cidadão - segunda a sexta, das 11h às 18h

Protocolo eletrônico: www.protocolo.mpf.mp.br

Peticionamento eletrônico: www.peticionamento.mpf.mp.br

Núcleo de Atendimento ao Cidadão:
Telefone: (41) 3219-8754

Denuncie aqui.

Como chegar
Sites relacionados
Área Restrita