Javascript desabilitado
Logo MPF nome Logo MPF

Procuradoria-Geral da República

Cooperação Internacional
13 de Dezembro de 2017 às 11h15

Vice-PGR recebe representantes da Human Rights Watch para discutir Diretos Humanos no Brasil

Durante reunião em Brasília, Luciano Mariz Maia apresentou trabalho do MPF na área e defendeu que instituições atuem em parceria

Foto: Leonardo Prado/Secom/PGR

Foto: Leonardo Prado/Secom/PGR

O vice-procurador-geral da República, Luciano Mariz Maia, se reuniu nesta terça-feira (12) com representantes da organização não-governamental (ONG) Human Rights Watch (HWR) para falar sobre os trabalhos em defesa dos direitos humanos, desenvolvidos pela instituição, no Brasil. Eles discutiram estratégias para aprimorar a interface entre o Ministério Público Federal (MPF) e a ONG.

A HRW reconhece o MPF como o principal parceiro da sociedade civil na defesa dos direitos humanos. Durante a visita, a diretora da organização Maria Laura Canineu, apontou o diálogo com o MPF como estratégia importante para aprimorar as ações da ONG no Brasil. “Sem o Ministério Público Federal não há como avançar mais”, disse.

O vice-PGR reconheceu a Human Rights Watch como instituição parceira do MPF há décadas e enalteceu o trabalho da organização, que está alinhado às diretrizes atuais do MPF para fortalecer a atuação no campo dos direitos humanos em favor das vítimas, ainda que os interesses da imprensa sejam voltados para outras questões. “O combate à corrupção revela a pequenez dos grandes, enquanto os direitos humanos revelam a grandeza dos pequenos”, afirmou Maia.

O procurador federal adjunto dos Direitos do Cidadão, Domingos Sávio, apontou afinidades entre as instituições e sugeriu a abertura de canais de comunicação e formalização de parcerias. Para ele, isso vai potencializar a atuação conjunta em questões de direitos humanos, meio ambiente e da causa indígena, aumentando a visibilidade para os temas.

O encontro, realizado na sede da PGR, também contou com a participação da secretária de Cooperação Internacional da PGR, Cristina Romanó, e do diretor executivo da Human Rights Watch, José Miguel Vivanco.

Secretaria de Comunicação Social
Procuradoria-Geral da República
(61) 3105-6406 / 6415
pgr-imprensa@mpf.mp.br
facebook.com/MPFederal
twitter.com/mpf_pgr

Contatos
Endereço da Unidade
 
 
Procuradoria-Geral da República
SAF Sul Quadra 4 Conjunto C
Brasília - DF
CEP 70050-900 
(61) 3105-5100
Atendimento de segunda a sexta, das 10h às 18h.
Como chegar
Sites relacionados
Área Restrita