Logo MPF nome Logo MPF

Procuradoria-Geral da República

Procuradoria-Geral da República

Geral
9 de Novembro de 2016 às 15h28

PGR ressalta atuação de ministro Cezar Peluso como disseminador da justiça

Homenagem ao ministro aposentado foi prestada nesta quarta-feira, durante a sessão plenária da Corte

Foto:Nelson Jr./SCO/STF

Foto:Nelson Jr./SCO/STF

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, prestou homenagem ao ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF) Cezar Peluso, em nome de todos os membros do Ministério Público. A cerimônia ocorreu na abertura da sessão plenária da Suprema Corte desta quarta-feira, 9 de novembro. Em seu discurso, o PGR destacou que o ministro dedicou toda a sua carreira à magistratura, tendo cumprido a “missão de disseminador da justiça”, com exatidão, ponderação e discrição.

“Ser preciso, ser exato, meticuloso, atento, diligente, é marca do ministro que cumpriu toda a sua longa e bem sucedida carreira, toda dedicada à magistratura”, ressaltou Janot. Nomeado ministro do STF em 2003, onde exerceu a presidência no biênio de 2010-2012, Cezar Peluso também integrou o Tribunal Superior Eleitoral e exerceu o magistério em diversas instituições de ensino superior.

Foram mais de 44 anos de exercício pleno da judicatura dedicados à busca dos interesses dos jurisdicionados, da sociedade e da nação,conforme ressaltou o PGR. Nesse sentido, ele lembrou que o ministro foi o responsável pela implantação dos Centros Integrados de Cidadania (CIC) na Justiça de São Paulo. Esses centros funcionam com juiz, promotor, delegado de polícia, psicólogo e sociólogo para atender a população dos bairros carentes.

Cezar Peluso se aposentou em agosto de 2012, sendo sucedido pelo ministro Teori Zavascki. A cerimônia de homenagem está prevista no artigo 365 do Regimento Interno do STF e ocorre tradicionalmente após a aposentadoria de ministros do STF.

Assessoria de Comunicação Estratégica do PGR
Procuradoria-Geral da República
(61) 3105-6400/6405

registrado em:
Contatos
Endereço da Unidade
Procuradoria Geral da República
SAF Sul Quadra 4 Conjunto C
Brasília/DF
CEP 70050-900

 

(61) 3105-5100
Atendimento de segunda a sexta, das 10h às 18h.

Como chegar

Sites relacionados
Área Restrita