Logo MPF nome Logo MPF

Procuradoria-Geral da República

Cooperação Internacional
14 de Janeiro de 2021 às 19h42

PGR recebe embaixador da Espanha e destaca atuação para aumentar segurança jurídica no país

Augusto Aras também falou do programa Destrava Brasil e da importância da cooperação internacional para o combate ao crime

#Pracegover: foto mostra os participantes da reunião sentados em torno de uma mesa retangular. todos usam terno e gravata e máscaras que cobrem a boca e o nariz. a foto é de antonio augusto, da secretaria de comunicação do ministério público federal.

Foto: Antonio Augusto/Secom/MPF

O procurador-geral da República, Augusto Aras, destacou a atuação do Ministério Público Federal (MPF) para garantir a segurança jurídica dos investimentos no Brasil, apresentou o programa Destrava Brasil e falou do empenho da instituição no combate à corrupção durante a visita do embaixador da Espanha no Brasil, Fernando García Casas, e delegação. Também participaram do encontro, realizado nesta quinta-feira (14), o subprocurador-geral da República Hindemburgo Chateaubriand Filho, secretário de Cooperação Internacional (SCI), e o procurador João Paulo Lordelo.

O PGR afirmou a Casas que o MPF continua empenhado no trabalho de repressão ao crime e também passou a fortalecer a atuação preventiva. Augusto Aras ressaltou a importância da cooperação internacional no combate à corrupção e aos crimes transnacionais. Em seguida, apresentou o Destrava Brasil, que visa concluir cerca de 40 mil obras públicas paradas em todo o país. Em resposta, o embaixador disse que mantém contato com o Ministério da Infraestrutura e reconhece a importância do trabalho da PGR.

Aras mencionou também a saída da Ford do Brasil, acrescentando que, para montadoras espanholas ou europeias, há uma evidente janela de oportunidade para produzir no país. “A PGR tem contribuído para um clima de segurança jurídica”, afirmou o PGR.

Secretaria de Comunicação Social
Procuradoria-Geral da República
(61) 3105-6409 / 3105-6400 
pgr-imprensa@mpf.mp.br
facebook.com/MPFederal
twitter.com/mpf_pgr
instagram.com/mpf_oficial
www.youtube.com/tvmpf

Contatos
Endereço da Unidade


Procuradoria-Geral da República
SAF Sul Quadra 4 Conjunto C
Brasília/DF
CEP 70050-900 
(61) 3105-5100
Atendimento de segunda a sexta, das 10h às 18h.
Como chegar
Sites relacionados
Área Restrita