Logo MPF nome Logo MPF

Procuradoria-Geral da República

Procuradoria-Geral da República

Cooperação Internacional
16 de Janeiro de 2018 às 17h38

Procuradoria-Geral da República discute possibilidades de cooperação com o embaixador da Itália

Antonio Bernadini elogiou busca por soluções jurídicas para casos de tráfico internacional, extradições e organizações criminosas

Foto: Leonardo Prado/Secom/PGR

Foto: Leonardo Prado/Secom/PGR

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, recebeu a visita do embaixador italiano Antônio Bernadini e do ministro conselheiro Fillipo La Rosa, nesta terça-feira (16). O encontro contou com a presença do vice-procurador-geral da República, Luciano Mariz, e da secretária de Cooperação Internacional (SCI) da PGR, Cristina Romanó.

A delegação italiana elogiou o empenho das autoridades brasileiras na cooperação com a Itália na busca de soluções jurídicas para casos de tráfico internacional, extradição e organizações criminosas. Para Antonio Bernadini, a cooperação entre os dois países deve ser intensificada. “Tanto o Brasil quanto a Itália têm desafios no enfrentamento do crime organizado. Até o momento, nossa parceria tem obtido resultados exitosos”, afirmou o embaixador.

A PGR também elogiou a dedicação das autoridades italianas em investigações do Ministério Público Federal (MPF) e destacou a importância da influência do ordenamento jurídico do país no direito brasileiro. “Muitas soluções italianas inspiraram o direito brasileiro. A Operação Mãos Limpas é citada até os dias de hoje por membros do MPF como modelo de boas práticas para investigações. Isto é um fator importante na aproximação dos dois países”, disse a PGR.

Raquel Dodge salientou a importância da cooperação com a Itália para a preservação de bens culturais e do diálogo entre os países para aprofundar o conhecimento de diferentes modelos voltados à humanização do sistema carcerário.

Secretaria de Comunicação Social
Procuradoria-Geral da República
(61) 3105-6406 / 6415
pgr-imprensa@mpf.mp.br
facebook.com/MPFederal
twitter.com/mpf_pgr

Contatos
Endereço da Unidade
Procuradoria Geral da República
SAF Sul Quadra 4 Conjunto C
Brasília/DF
CEP 70050-900

 

(61) 3105-5100
Atendimento de segunda a sexta, das 10h às 18h.

Como chegar

Sites relacionados
Área Restrita