Javascript desabilitado
Logo MPF nome Logo MPF

Procuradoria-Geral da República

Combate à Corrupção
27 de Setembro de 2018 às 9h55

Operação Lava Jato: Medidas cautelares são cumpridas em Teresina

Solicitadas pela procuradora-geral da República, as busca tem o propósito de reunir provas do pagamento de propina a políticos

Operação Lava Jato: Medidas cautelares são cumpridas em Teresina

Em atendimento a pedido da Procuradoria-Geral da República, foram cumpridos na manhã desta quinta-feira (27) dois mandados de busca e apreensão em Teresina (PI). As medidas foram determinadas pelo ministro do Superior Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, no âmbito de um inquérito da Operação Lava Jato. O alvo, cujo nome não pode ser divulgado neste momento por se tratar de medidas sigilosas, atua como assessor de um partido político investigado. Nesta etapa da investigação, não houve pedidos de prisão. 

O objetivo das cautelares é aprofundar investigações com a coleta de provas do pagamento de vantagens indevidas pela Construtora Odebrecht a políticos. Ao solicitar as medidas, o Ministério Público Federal (MPF) justificou que as buscas são necessárias para elucidar relevantes aspectos da investigação. O inquérito foi instaurado a partir de informações fornecidas por colaboradores.

Secretaria de Comunicação Social
Procuradoria-Geral da República
(61) 3105-6406 / 6415
pgr-imprensa@mpf.mp.br
facebook.com/MPFederal
twitter.com/mpf_pgr

Contatos
Endereço da Unidade
 
 
Procuradoria-Geral da República
SAF Sul Quadra 4 Conjunto C
Brasília - DF
CEP 70050-900 
(61) 3105-5100
Atendimento de segunda a sexta, das 10h às 18h.
Como chegar
Sites relacionados
Área Restrita