#MPFDigital: saiba como enviar respostas e recursos eletronicamente para o MPF
Após cadastro presencial, é possível ainda assinar eletronicamente documentos
A partir de agora, qualquer pessoa, física ou jurídica, pode enviar eletronicamente requerimentos, respostas, recursos e outras demandas ao Ministério Público Federal (MPF) que sejam vinculados a um procedimento específico, seja da área administrativa ou extrajudicial.
Para isso é preciso acessar https://apps.mpf.mp.br/spe/login, preencher um cadastro e depois comparecer a alguma unidade do MPF para entregar os documentos pessoais solicitados e receber, por e-mail, a senha para acessar o sistema online.
Depois desse contato inicial, não será mais preciso enviar documento físico via correio ou comparecer presencialmente ao protocolo de uma unidade do MPF, já que o envio do documento será no formato eletrônico. Para isso, bastará a indicação do número do procedimento em que deseja peticionar.
O cadastro garantirá ainda a possibilidade de o usuário assinar eletronicamente (com login e senha) os documentos enviados ao MPF.
#MPFDigital: Essa é mais uma iniciativa do MPF para trabalhar de forma digital, visando reduzir gastos e garantir maior celeridade no trâmite dos seus procedimentos, além de oferecer maior autonomia e facilidade de contato com a instituição.
Serviços eletrônicos: Todos os serviços digitais da instituição estão disponíveis no Guia de Serviços do MPF. Na página, é possível fazer uma representação inicial, responder a um ofício do MPF, entre outras ações. Acesse o Guia de Serviços (http://www.mpf.mp.br/guia_servicos).
Confira o passo a passo de como peticionar.
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