Logo MPF nome Logo MPF

Procuradoria-Geral da República

Indígenas
4 de Novembro de 2020 às 18h15

MPF seleciona artigos sobre o papel do sistema de justiça na prevenção do genocídio indígena

Os textos irão compor coletânea digital da Câmara de Populações Indígenas e Comunidades Tradicionais e devem ser submetidos até 20 de janeiro

Arte retangular com fundo branco, traz os dizeres "Seleção de artigos - Tema: Povos indígenas, prevenção de genocídio e outras atrocidades". O texto está em letras pretas e vermelhas, com grafismos que lembram as pinturas e arte indígenas.

Arte: Secom/PGR

A Câmara de Populações Indígenas e Comunidades Tradicionais do Ministério Público Federal (6CCR/MPF), por meio do Grupo de Trabalho Povos Indígenas e Regime Militar, está com inscrições abertas para seleção de artigos científicos sobre o tema “Povos indígenas: prevenção de genocídio e outras atrocidades”. Os textos devem abordar o papel desempenhado pelo sistema de justiça brasileiro para tornar efetiva essa prevenção, a partir das práticas e desafios existentes nas diferentes áreas do Direito.

Serão aceitos textos inéditos; textos não inéditos, porém, atualizados; adaptações de monografias e resumos de dissertações ou teses. Na seleção dos artigos, serão observados critérios de relevância institucional (enfoques relevantes ao MPF), consistência e rigor científicos, atualização temática e bibliográfica, contribuição para o campo de conhecimento e adequação aos requisitos.

Os interessados em participar devem enviar os artigos para o e-mail , até 20 de janeiro de 2021, indicando “Edital 6CCR nº 03 de 2020 – Povos Indígenas: prevenção de genocídio e outras atrocidades” no assunto da mensagem. Os artigos serão avaliados pela equipe de coordenadores da publicação em até dois meses após o fim do prazo de inscrições. O resultado da deliberação será comunicado aos candidatos via e-mail.

Os candidatos devem estar cientes de que os textos aprovados serão reservados à 6CCR, devendo os autores escolhidos encaminhar, quando solicitados, um formulário de cessão de direitos autorais. Para mais informações sobre critérios de seleção, formatos de envio, modelo, estrutura da apresentação dos trabalhos, configuração do texto, entre outras especificações, acesse o edital completo.

Íntegra do Edital

Secretaria de Comunicação Social
Procuradoria-Geral da República
(61) 3105-6406 / 6415
pgr-imprensa@mpf.mp.br
facebook.com/MPFederal
twitter.com/mpf_pgr
instagram.com/mpf_oficial
www.youtube.com/tvmpf

registrado em:
Contatos
Endereço da Unidade


Procuradoria-Geral da República
SAF Sul Quadra 4 Conjunto C
Brasília/DF
CEP 70050-900 
(61) 3105-5100
Atendimento de segunda a sexta, das 10h às 18h.
Como chegar
Sites relacionados
Área Restrita