Logo MPF nome Logo MPF

Procuradoria-Geral da República

Cooperação Internacional
7 de Janeiro de 2020 às 15h55

MPF repudia atentado contra procurador colombiano que atuava no combate ao crime organizado

Como membro da Associação Iberoamericana de Ministério Públicos, órgão brasileiro adere à nota de repúdio divulgada pela associação

Arte sobre fundo claro escrito Nota Publica MPF na cor azul

Arte: Secom/PGR

O Ministério Público Federal (MPF) repudia o atentado contra a vida do procurador colombiano Alcibides Libreros Varela. Ele atuava no combate ao crime organizado em Cali, Colômbia. Como membro da Associação Iberoamericana de Ministério Públicos (Aiamp), o órgão brasileiro adere à nota de repúdio da associação, divulgada nessa segunda-feira (6).

De acordo com o documento, os acontecimentos afetam toda a comunidade de procuradores iberoamericanos. Segundo a nota, a Aiamp promove e defende a autonomia e a independência dos Ministérios Públicos, princípios essenciais para que procuradores possam exercer as funções de investigação, persecução penal e proteção de vítimas e testemunhas sem pressões políticas. Para a associação, só assim se fortalece o Estado de Direito e a paz social. A Aiamp também expressa solidariedade à família de Alcibides Libreros Varela e ao Ministério Público da Colômbia.

De acordo com informações divulgadas pela imprensa, Liberos foi baleado dentro do próprio carro, por homens que circulavam em uma moto, em 29 de dezembro do ano passado.

Secretaria de Comunicação Social
Procuradoria-Geral da República
(61) 3105-6406 / 6415
pgr-imprensa@mpf.mp.br
facebook.com/MPFederal
twitter.com/mpf_pgr
instagram.com/mpf_oficial
www.youtube.com/tvmpf

Contatos
Endereço da Unidade
Procuradoria Geral da República
SAF Sul Quadra 4 Conjunto C
Brasília/DF
CEP 70050-900

 

(61) 3105-5100
Atendimento de segunda a sexta, das 10h às 18h.
Como chegar
Sites relacionados
Área Restrita