Logo MPF nome Logo MPF

Procuradoria-Geral da República

Geral
5 de Julho de 2019 às 17h25

Interesse Público: agrotóxicos estão na maioria dos alimentos no Brasil

Edição inédita do programa vai ao vai ao ar às 17h30 deste domingo (7), na TV Justiça e depois pode ser visto no Canal MPF, no YouTube

Foto mostra várias frutas e legumes dentro de caixotes verdes lado a lado

Imagem: divulgação Interesse Público

A equipe do Interesse Público mostrará, no programa deste domingo (7), que recentes mudanças na regulamentação de agrotóxicos têm chamado atenção: em junho, o Ministério da Agricultura registrou 42 novos produtos em apenas um dia. Desse total, 22 são considerados prejudiciais ao meio ambiente e 14 são nocivos à saúde humana, de acordo com estudos. Além disso, 17 produtos contém ativos que são proibidos em outros países.

Assista também a uma entrevista sobre a isenção fiscal concedida a agrotóxicos, que deixou de arrecadar quase R$ 3 bilhões aos cofres públicos brasileiros. 

Evasão de divisas será o tema do quadro MPF Explica. Esse crime financeiro ocorre quando bens ou dinheiro são levados para o exterior de forma ilegal, ou seja, não declarada ou além do limite permitido.

Nesta semana começa uma nova série especial: em Maceió bairros inteiros estão afundando. A extração de sal-gema provocou rachaduras e crateras em imóveis e nas ruas. Conhecido como caso Pinheiro, o fenômeno tem deixado moradores e comerciantes com medo de uma tragédia. O Interesse Público mostra como está essa situação e que medidas o Ministério Público Federal (MPF) tem adotado para prevenir ou pelo menos minimizar um desastre.

E ainda: uma ação do MPF pede a restauração e conservação da Igreja Nossa Senhora da Conceição - um dos principais pontos turísticos de Itanhaém, no litoral paulista. Construída no século XV, ela é uma das mais antigas do país, e está fechada por estar com danos na estrutura.

Onde assistir – O Interesse Público é veiculado nacionalmente pela TV Justiça aos domingos, às 17h30, com reprises ao longo da semana. O programa também é retransmitido por emissoras parceiras nos estados do Pará, São Paulo, Tocantins, Espírito Santo, Sergipe, Rio de Janeiro, Acre, Paraíba e Rio Grande do Sul. Você também pode acompanhar o programa pela internet, no site da TV Justiça, ou acessar as reportagens no canal do MPF no YouTube.

O IP é uma revista eletrônica semanal produzida pela Secretaria de Comunicação da Procuradoria-Geral da República, em parceria com a produtora Chá com Nozes e com a colaboração das unidades do MPF em todo o país. Para críticas e sugestões, fale conosco pelo endereço eletrônico: .

Caso tenha interesse em ser retransmissor do conteúdo de telejornalismo do Ministério Público Federal entre em contato conosco! A parceria é gratuita.

Secretaria de Comunicação Social
Procuradoria-Geral da República
(61) 3105-6406 / 6415

facebook.com/MPFederal
twitter.com/mpf_pgr
instagram.com/mpf_oficial
www.youtube.com/tvmpf

registrado em:
Contatos
Endereço da Unidade
Procuradoria Geral da República
SAF Sul Quadra 4 Conjunto C
Brasília/DF
CEP 70050-900

 

(61) 3105-5100
Atendimento de segunda a sexta, das 10h às 18h.
Como chegar
Sites relacionados
Área Restrita