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Procuradoria-Geral da República

Geral
8 de Novembro de 2019 às 20h20

Corregedoria do MPF promove ação para atendimento ao público

Cidadãos poderão fazer reclamação ou elogio a membros da instituição diretamente para a corregedora-geral

Imagem com o fundo na cor azul marinho com as frases em amarelo: Corregedoria do MPF de Portas Abertas - Venha falar com a gente

Arte: Secom/MPF

A Bahia será o primeiro estado a receber a nova ação do Ministério Público Federal (MPF) para que os cidadãos possam apontar elogios ou eventuais irregularidades praticadas por procuradores da República. O atendimento ao público será feito individualmente e diretamente pela corregedora-geral do MPF, Elizeta Ramos, via videoconferência.

“É de suma importância estreitarmos os laços do MPF com a sociedade. Estamos de portas abertas para recebermos os baianos em todas as unidades do Ministério Público na Bahia”, destaca.

O cidadão interessado deve ir diretamente à Procuradoria da República no estado da Bahia, em Salvador, ou às Procuradorias da República nos municípios de Alagoinhas, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Campo Formoso, Eunápolis, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Jequié, Paulo Afonso, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista. O horário é de 9h as 15h. Mais informações sobre a ação na Bahia, clique aqui

Ainda neste mês, a iniciativa passará por Rio Grande do Norte (18/11), Roraima (26/11) e Amazonas (26/11).

Para tirar dúvidas ou obter outras informações sobre o atendimento o cidadão pode enviar e-mail para CMPF-comissões@mpf.mp.br.

Correição – Periodicamente, são realizadas correições nas unidades do Ministério Público Federal com o objetivo de verificar a regularidade do serviço, a eficiência e a pontualidade dos membros do MPF no exercício de suas funções, o cumprimento das obrigações legais (art. 236 da LC 75/93), bem como levantar as dificuldades e necessidades de cada unidade. Os atendimentos ao público são realizados durante as correições.

 

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