Logo MPF nome Logo MPF

Procuradoria-Geral da República

Cooperação Internacional
27 de Julho de 2020 às 11h20

Cooperação Jurídica Internacional entre MPF e MP Suíço permanece fluida

Gabinete do Procurador-Geral da República esclarece que fatos e notícias recentes não afetaram a cooperação recíproca entre as instituições

Arte retangular com fundo cinza. Está escrito nota pública ao centro na cor azul escuro e MPF na parte inferior na cor preta.

Arte: Secom/MPF

A cooperação jurídica internacional do Ministério Público Federal (MPF) brasileiro com o Ministério Público suíço permanece fluida e em curso, tanto pela via da cooperação interinstitucional para fins de inteligência, quanto pela cooperação formal com os trâmites por meio das autoridades centrais; não havendo nenhum fato que possa afetar ou obstaculizar esta cooperação, já bem estabelecida há vários anos.

A recente notícia da demissão do procurador-geral Michael Lauber, que ocupava o cargo desde 2012 na Suíça, não afeta a continuidade institucional dos trabalhos próprios da cooperação jurídica internacional, que se estabelece, principalmente, por meio do trabalho técnico das equipes especializadas que estão à frente das investigações em ambos os países. A Secretaria de Cooperação Internacional da PGR mantém essa interlocução bem estabelecida por meio do ponto focal suíço, na pessoa da procuradora Maria Schnebli.

O número de Procedimentos de Cooperação Internacional (PCI) autuados na atual gestão da Procuradoria-Geral da República (PGR), no período entre 01/10/2019 e 31/03/2020, com base no Tratado Bilateral de Assistência Mútua em Matéria Penal com a Suíça, é de 14 pedidos passivos e 31 pedidos ativos.

Secretaria de Comunicação Social
Procuradoria-Geral da República
(61) 3105-6406 / 6415
pgr-imprensa@mpf.mp.br
facebook.com/MPFederal
twitter.com/mpf_pgr
instagram.com/mpf_oficial
www.youtube.com/tvmpf

Contatos
Endereço da Unidade


Procuradoria-Geral da República
SAF Sul Quadra 4 Conjunto C
Brasília/DF
CEP 70050-900 
(61) 3105-5100
Atendimento de segunda a sexta, das 10h às 18h.
Como chegar
Sites relacionados
Área Restrita