Logo MPF nome Logo MPF

Procuradoria-Geral da República

Procuradoria-Geral da República

  • MPF nas redes sociais  
  • Facebook
  • Flickr
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Geral
15 de Março de 2019 às 16h10

Conheça mais sobre a Ouvidoria do MPF no programa Interesse Público

O setor é responsável por receber tanto criticas quanto elogios referentes à atuação institucional. O programa de notícias IP vai ao ar às 17h30 deste domingo (17), na TV Justiça, e depois fica disponível no canal do MPF no YouTube

Imagem: divulgação Interesse Público

Imagem: divulgação Interesse Público

Após a redemocratização do Brasil, na década de 1980, a atividade de ouvidoria passou a ser exercida no formato em que conhecemos atualmente: representando os interesses da população junto a uma empresa privada ou órgão público. No mês em que se comemora o Dia Nacional do Ouvidor (16 de março), o Interesse Público mostra como funciona e qual o papel da Ouvidoria do Ministério Público Federal. Veja também a entrevista em estúdio com o ouvidor-geral do MPF, o subprocurador da República Juliano Baiocchi.

Em Alagoas, a equipe do IP acompanha a busca pela resolução de problemas no atendimento do centro obstétrico para gestantes de alto risco. A equipe de enfermagem do hospital universitário do estado procurou o Ministério Público para  denunciar a falta de pessoal para atender o elevado número de pacientes na unidade.

O programa também aborda o controle ao acesso de armas de uso restrito às Forças Armadas. Os assassinatos da vereadora carioca Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, praticados com esse tipo de munição, completa um ano este mês. Esse e outros crimes praticados com munição de alto poder destrutivo trouxeram mais urgência em desvendar como ocorre o acesso fácil a esse material de uso controlado.

E ainda, multas milionárias para quem insiste em trafegar nas rodovias com caminhões acima do peso permitido em lei. A pedido do Ministério Público Federal, duas empresas vão pagar R$ 3 milhões pelos prejuízos causados. Uma delas já tinha sido autuada mais de 800 vezes.

Onde assistir – O Interesse Público é veiculado nacionalmente pela TV Justiça aos domingos, às 17h30, com reprises ao longo da semana. O programa também é retransmitido por emissoras parceiras nos estados do Pará, São Paulo, Tocantins, Espírito Santo, Sergipe, Rio de Janeiro, Acre, Paraíba e Rio Grande do Sul. Você também pode acompanhar o programa pela internet, no site da TV Justiça, ou acessar as reportagens no canal do MPF no YouTube.

O IP é uma revista eletrônica semanal produzida pela Secretaria de Comunicação da Procuradoria-Geral da República, em parceria com a produtora Chá com Nozes e com a colaboração das unidades do MPF em todo o país. Para críticas e sugestões, fale conosco pelo endereço eletrônico: .

Secretaria de Comunicação Social
Procuradoria-Geral da República
(61) 3105-6406 / 6415

facebook.com/MPFederal
twitter.com/mpf_pgr
instagram.com/mpf_oficial
www.youtube.com/tvmpf

registrado em: ,
Contatos
Endereço da Unidade
Procuradoria Geral da República
SAF Sul Quadra 4 Conjunto C
Brasília/DF
CEP 70050-900

 

(61) 3105-5100
Atendimento de segunda a sexta, das 10h às 18h.
Como chegar
Sites relacionados
Área Restrita