Logo MPF nome Logo MPF

Procuradoria-Geral da República

Geral
9 de Abril de 2020 às 10h30

Conexão MP: atuação conjunta, coordenada pelo Gabinete Integrado Covid-19, é destaque do podcast em abril

Organização das informações do MPU e MPs Estaduais e esclarecimento rápido de dúvidas fortalecem atuação do MP brasileiro no enfrentamento ao coronavírus e na defesa das relações de trabalho

Imagem com fundo laranja e elementos de laboratório, com texto Conexão MP na cor branca.

Arte do Conexão MP - Episódio 3 (Secom/MPF)

Em abril, o Conexão MP volta a falar sobre a atuação do Gabinete Integrado de Acompanhamento da Epidemia Covid-19 (Giac-Covid-19). Cerca de 15 procuradores e servidores trabalham diariamente para consolidar informações como questionamentos de promotores e procuradores e respostas recebidas do Ministério da Saúde e de diversos órgãos públicos. As informações têm sido disponibilizadas a integrantes dos quatro ramos do MPU e  dos MPs estaduais para que possam subsidiar as ações do MP brasileiro no combate e na prevenção da doença.

Reuniões, boletins informativos, notas técnicas e modelos de ações judiciais e ofícios com solicitações de informações fazem parte do arcabouço que o Giac tem disponibilizado aos promotores e procuradores. Para o membro auxiliar do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), integrante da Comissão de Saúde, Jairo Bisol, um dos principais objetivos do Grupo de Acompanhamento é exatamente organizar e disponibilizar esses dados disponíveis em Brasília e às vezes escassos nos estados.

Também participam desta edição do Conexão MP o procurador-geral do Trabalho, Alberto Balazeiro, que informa a destinação de quase R$ 200 milhões em recursos de Termos de Ajuste de Conduta para o combate à covid-19, além da fiscalização das condições de trabalho dos profissionais das saúde. O MPT integra o Giac e tem estimulado o trabalho coordenado em todo o país.

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta; a coordenadora finalística do Giac, subprocuradora-geral da República Célia Regina Delgado, e o procurador-Geral da República e presidente do CNMP, Augusto Aras, também dão uma importante visão sobre as vantagens da atuação centralizada contra o vírus, que neste momento é o inimigo comum para instituições e toda a sociedade . “O Giac está aqui, aparelhado, para atendê-los, e acima de tudo para que, juntos, vençamos o coronavírus”, destaca o procurador-geral. 

Você pode ouvir o Conexão MP no Spotify e no site www.conexao.mp.br.

Programa - O Conexão MP é fruto de uma parceria entre o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e a Procuradoria-Geral da República (PGR) para fomento do diálogo entre membros e servidores do Ministério Público brasileiro em formato de podcast produzido e distribuído pelas Secretarias de Comunicação do Ministério Público Federal e CNMP.

Secretaria de Comunicação Social
Procuradoria-Geral da República
(61) 3105-6406 / 6415
pgr-imprensa@mpf.mp.br
facebook.com/MPFederal
twitter.com/mpf_pgr
instagram.com/mpf_oficial
www.youtube.com/tvmpf

registrado em: ,
Contatos
Endereço da Unidade


Procuradoria-Geral da República
SAF Sul Quadra 4 Conjunto C
Brasília/DF
CEP 70050-900 
(61) 3105-5100
Atendimento de segunda a sexta, das 10h às 18h.
Como chegar
Sites relacionados
Área Restrita