Logo MPF nome Logo MPF

Procuradoria-Geral da República

Direitos do Cidadão
12 de Fevereiro de 2020 às 13h35

Carta de Serviços ao Cidadão do Ministério Público Federal é atualizada

A partir de agora, os interessados terão acesso ao Formulário Eletrônico no aplicativo ou no site MPF Serviços e não mais no Portal do MPF

Arte retangular azul e verde com 4 bonecos representando pessoas com peças de quebra-cabeça, um megafone, uma pilha de papeis e a expressão Carta de Serviços ao Cidadão

Arte: Secom/PGR

Já está disponível a nova versão da Carta de Serviços ao Cidadão do Ministério Público Federal (MPF). Desenvolvida pela Ouvidoria do MPF em conjunto com a Secretaria Jurídica e de Documentação (Sejud), a publicação, além do seu novo layout, mais amigável e didático para o cidadão, traz a descrição dos principais serviços oferecidos pela instituição, as formas de acessá-los e o padrão de qualidade de atendimento que se busca. Na prática, é uma orientação ao público sobre como, quando, onde e em que situação utilizar os serviços disponibilizados pelo MPF. O documento é um instrumento de transparência que busca atender com eficiência e efetividade às demandas da sociedade sobre diversos assuntos.

A principal novidade que a carta traz é a forma de usar os serviços disponibilizados pela instituição (recebimento, análise e tratamento de reclamações, representações, críticas, sugestões e elogios). A partir de agora, os interessados terão acesso ao Formulário Eletrônico no aplicativo ou no site MPF Serviços e não mais no Portal do MPF.

O MPF Serviços é o principal canal de comunicação com o Ministério Público Federal e reúne os serviços prestados pelo órgão à sociedade. A ferramenta pode ser acessada pela internet ou pelo aplicativo, disponível para download na Google Play e na Apple Store. Pelo MPF Serviços, é possível ter acesso a formulários para representações, reclamações, críticas, sugestões e elogios, além de realizar pesquisa processual e acessar dados da Lei de Acesso à Informação (LAI), além de permitir aos usuários enviar documentos e acompanhar o andamento de processos e manifestações.

Acesse a Carta de Carta de Serviços ao Cidadão do MPF

Secretaria de Comunicação Social
Procuradoria-Geral da República
(61) 3105-6406 / 6415
pgr-imprensa@mpf.mp.br
facebook.com/MPFederal
twitter.com/mpf_pgr
instagram.com/mpf_oficial
www.youtube.com/tvmpf

registrado em:
Contatos
Endereço da Unidade
Procuradoria Geral da República
SAF Sul Quadra 4 Conjunto C
Brasília/DF
CEP 70050-900

 

(61) 3105-5100
Atendimento de segunda a sexta, das 10h às 18h.
Como chegar
Sites relacionados
Área Restrita