Logo MPF nome Logo MPF

Procuradoria-Geral da República

Procuradoria-Geral da República

  • MPF nas redes sociais  
  • Facebook
  • Flickr
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Criminal
5 de Julho de 2019 às 17h59

Câmara Criminal do MPF publica relatório das atividades realizadas em 2018

Publicação online mostra ações do órgão para a melhoria da persecução penal

Arte mostra os dizeres 2ª Câmara de Coordenação e Revisão - Relatório de Atividades, sobre fundo branco, vermelho e preto

Arte: Secom/PGR

O Relatório de Atividades realizadas pela Câmara Criminal do Ministério Público Federal (2CCR/MPF) ao longo de 2018 já está disponível na internet. Instrumento de transparência, o documento tem como objetivos prestar contas das ações realizadas, apresentar os resultados positivos e divulgar as boas práticas adotadas no período, destacou na apresentação do material a coordenadora da 2ª Câmara, subprocuradora-geral da República Luiza Frischeisen.

O relatório reúne informações acerca da atuação da 2CCR em âmbito nacional. Nele, é possível conferir as ações realizadas pelas Forças-Tarefa (FTs) e Grupos de Apoio e de Trabalho vinculados à Câmara, bem como de membros com atuação em sua temática. De acordo com o documento, o ano de 2018 foi marcado pela interlocução com órgãos parceiros visando à melhoria da persecução penal.

Em relação aos procedimentos encaminhados para revisão do Colegiado, buscou-se manter o acervo baixo, conforme enunciados e orientações da área. Além disso, foi adotada estratégia de se analisar os feitos mais antigos, cujos fatos poderiam ser alcançados pela prescrição. Para Frischeisen, as informações e números trazidos pelo relatório demonstram que a atuação se deu de forma integrada e concatenada com os seus temas prioritários, o que permitiu contribuir positivamente com o Sistema de Justiça Criminal, conclui.

Íntegra do Relatório de Atividades 2018.

Secretaria de Comunicação Social
Procuradoria-Geral da República
(61) 3105-6406 / 6415
pgr-imprensa@mpf.mp.br
facebook.com/MPFederal
twitter.com/mpf_pgr

registrado em:
Contatos
Endereço da Unidade
Procuradoria Geral da República
SAF Sul Quadra 4 Conjunto C
Brasília/DF
CEP 70050-900

 

(61) 3105-5100
Atendimento de segunda a sexta, das 10h às 18h.
Como chegar
Sites relacionados
Área Restrita