Logo MPF nome Logo MPF

Procuradoria-Geral da República

Procuradoria-Geral da República

  • MPF nas redes sociais  
  • Facebook
  • Flickr
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Criminal
13 de Fevereiro de 2019 às 15h15

Câmara Criminal do MPF e ESMPU realizam Seminário Internacional sobre Trabalho Escravo e Tráfico de Pessoas

Atividade acontece nos dias 19 e 20/2; inscrições estão abertas até 18 de fevereiro

Arte traz o nome do seminário internacional, aplicado sobre fotografia em preto e branco que mostra trabalhadores sendo transportados em caminhão de forma precária

Arte: Secom PGR

Estão abertas, até 18 de fevereiro, as inscrições para o Seminário Internacional sobre Trabalho Escravo e Tráfico de Pessoas, promovido pela Câmara Criminal do MPF (2CCR) e pela Escola Superior da União (ESMPU). A atividade acontece nos dias 19 e 20 de fevereiro, em Brasília, e tem como objetivo possibilitar a troca de experiências e de técnicas investigativas entre países receptores e fornecedores de pessoas vítimas de tráfico e de trabalhos forçados. Além disso, irá mostrar casos envolvendo o Brasil e discutir formas de aperfeiçoar a investigação conjunta. São 150 vagas, destinadas a membros do Ministério Público, servidores da instituição e público externo.

A programação prevê a participação de representantes da Argentina, Equador, Uruguai, Peru, Chile, Colômbia, Paraguai, México e Espanha. Em debate, temas como as formas de escravidão moderna e os desafios para apuração e judicialização dos casos, dificuldades no enfrentamento da escravidão urbana, novos instrumentos de cooperação internacional no combate ao tráfico de pessoas, entre outros. Além disso, o seminário prevê a apresentação de casos de sucesso do MPF, como a Operação Fada Madrinha, que desbaratou uma quadrilha de tráfico internacional de pessoas para fins de exploração sexual, e a Operação Minamata, de combate ao trabalho escravo e mineração ilegal em garimpos do Amapá.

Os interessados podem se inscrever até às 12h do dia 18 de fevereiro, pelo link “Inscrição e Resultados” do endereço http://escola.mpu.mp.br. Veja aqui o edital e a programação.

 

Seminário Internacional sobre Trabalho Escravo e Tráfico de Pessoas
Data: 19 e 20 de fevereiro
Inscrição: até 12h do dia 18 de fevereiro
Local: Brasília / ESMPU (Av. L2 Sul, Quadra 604)
Vagas: 150 vagas, para membros e servidores do MPU e público externo

Secretaria de Comunicação Social
Procuradoria-Geral da República
(61) 3105-6406 / 6415
pgr-imprensa@mpf.mp.br
facebook.com/MPFederal
twitter.com/mpf_pgr
instagram.com/mpf_oficial
www.youtube.com/tvmpf

Contatos
Endereço da Unidade
Procuradoria Geral da República
SAF Sul Quadra 4 Conjunto C
Brasília/DF
CEP 70050-900

 

(61) 3105-5100
Atendimento de segunda a sexta, das 10h às 18h.
Como chegar
Sites relacionados
Área Restrita