Javascript desabilitado
Logo MPF nome Logo MPF
Direitos do Cidadão
18 de Outubro de 2021 às 17h55

Proteção Contra a Intolerância Religiosa é o próximo debate do ciclo sobre liberdade de expressão promovido pela PFDC

Evento será transmitido pelo Canal MPF, no YouTube

Arte: Asscoinf/PFDC

Arte: Asscoinf/PFDC

Ocorre na próxima quinta-feira (21), às 10h, o segundo webinário do ciclo sobre Liberdade de Expressão sob a perspectiva da proteção contra a intolerância religiosa. Nesta edição, a palestra principal será apresentada por Rosiane Rodrigues, doutora e mestra em Antropologia pelo Programa de Pós-graduação em Antropologia da Universidade Federal Fluminense.

Rosiane é graduada pela Faculdade de Comunicação Social Pinheiro Guimarães, especialista em Altos Estudos do Holocausto, pelo Museu Yad Vashem (Jerusalém, Israel) e pós-graduada em Educação para as Relações Étnico-raciais pelo Cefet/RJ. O procurador da República Jaime Mitropoulos atuará como debatedor do tema. O mediador será o promotor de Justiça de São Paulo, Alfonso Presti. Ambos são integrantes do GT Liberdades/PFDC. A abertura será feita pelo procurador federal dos Direitos do Cidadão, Carlos Alberto Vilhena.

Certificado - Aberto ao público, o evento será transmitido ao vivo pelo Canal MPF no YouTube. Aqueles que desejarem receber certificado de participação deverão se inscrever na plataforma Sympla e assinar a lista de presença durante a transmissão.

Próximas agendas – Estão previstos para novembro mais dois webinários. Em 5 de novembro, a PFDC debaterá o tema Imprensa e Estado Democrático de Direito, com a participação de Flávia Oliveira, comentarista da Globo News e colunista do jornal O Globo. O webinário contará com a presença ainda de Thiago Firbida, coordenador do Programa de Proteção e Segurança, da Artigo 19, para o Brasil e a América do Sul. A mediação ficará por conta do procurador regional dos Direitos do Cidadão no Rio Grande do Sul, Enrico Freitas.

Em 18 de novembro, a temática será Liberdade de Cátedra, com a presença dos professores da Universidade de São Paulo (USP), Pierpaolo Cruz Botini e Fernando Menezes. O evento contará com a mediação do procurador regional da República Adilson Paulo Prudente do Amaral Filho.

Promovido pela Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC) – órgão do Ministério Público Federal (MPF), o ciclo compõe o Projeto Encontros da Cidadania e conta com o apoio técnico do GT Liberdades: Consciência, Crença e Expressão da PFDC.


Serviço:
Ciclo de Webinários Liberdade de Expressão sob Quatro Perspectivas
2º Webinário: Proteção Contra a Intolerância Religiosa
Data e horário: 21 de outubro, às 10h.
Inscrições pelo Sympla
Transmissão: https://www.youtube.com/c/canalMPF

Assessoria de Comunicação e Informação
Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC)
Ministério Público Federal
(61) 99319-4359
https://portal-desenv.mpf.mp.br/pfdc
twitter.com/pfdc_mpf

registrado em: *PFDC, *PFDC_Informe