Logo MPF nome Logo MPF
18 de Junho de 2020 às 13h30

Procuradores que atuam na temática da PFDC têm até segunda-feira (22) para participar de consulta para Planejamento Temático

Formulário eletrônico deve ser respondido por procuradores regionais dos Direitos do Cidadão e representantes dos Núcleos de Apoio Operacional

Imagem de um homem preenchendo um formulário coberta por um filtro escuro e ao centro do banner os dizeres: Planejamento PFDC 2020/2022, Consulta nacional.

Arte: PFDC

O prazo para resposta à consulta nacional para elaboração do Planejamento Temático da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC) do biênio 2020/2022 está acabando. O formulário estará disponível para os procuradores regionais dos Direitos do Cidadão e representantes dos Núcleos de Apoio Operacional somente até a próxima segunda-feira (22), às 23h59 (horário de Brasília). O formulário está disponível aqui.

O formulário é dirigido aos procuradores regionais dos Direitos do Cidadão e representantes dos Núcleos de Apoio Operacional. A ideia é que cada procurador apresente sugestões de temas prioritários, bem como as justificativas, as diretrizes e as ações estratégicas para viabilizar a atuação indicada, considerando a experiência e o contexto – local e regional – de cada um na atuação finalística. “É recomendável que a resposta ao questionário seja precedida pela interação, tanto quanto possível, dos membros dos Naops e PRDCs com os PDCs de seu estado ou de sua região”, lembrou o procurador federal dos Direitos do Cidadão, Carlos Alberto Vilhena.

Após a consolidação das informações, o próximo passo será o lançamento do edital de chamamento para interessados em colaborar com o trabalho da PFDC como membro focalizador, relator temático ou integrante dos grupos de trabalho. A participação de todos vai auxiliar na definição do foco da atuação institucional.

A consulta foi disponibilizada em 5 de junho e, inicialmente, o prazo para resposta terminaria no dia 15 de junho.

Assessoria de Comunicação e Informação
Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC)
Ministério Público Federal
(61) 3105 6083
http://pfdc.pgr.mpf.mp.br
twitter.com/pfdc_mpf