Javascript desabilitado
Logo MPF nome Logo MPF
Direitos do Cidadão
1 de Julho de 2020 às 20h10

PFDC fará protocolo de atuação com Procuradoria Distrital dos Direitos do Cidadão

Parceria com órgão do MPDFT irá tratar sobre população de rua, catadores de lixo e medicamentos de alto custo no Distrito Federal

Registro fotográfico da reunião entre Carlos Vilhena e José Eduardo Sabo Paes, onde aparecem os dois sentados à mesa.

Antonio Augusto/Secom/MPF

O procurador federal dos Direitos do Cidadão, Carlos Alberto Vilhena, e o titular da Procuradoria Distrital dos Direitos do Cidadão (PDDC), José Eduardo Sabo Paes, firmaram compromisso, nesta quarta-feira (1º), para preparar um protocolo de atuação acerca dos temas relacionados à população em situação de rua, aos catadores de lixo e a medicamentos de alto custo no Distrito Federal.

O objetivo é atuar na proteção, promoção e garantia dos direitos humanos, bem como na fiscalização das políticas públicas relacionadas aos temas no Distrito Federal.

A PDDC é ligada ao Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e também atua, no âmbito do Distrito Federal, na defesa dos direitos constitucionais do cidadão, com vistas a garantir o efetivo respeito pelos poderes públicos e pelos prestadores de serviços de relevância pública.

O procurador distrital integra o Conselho Distrital de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, que é composto por representantes da sociedade civil e do governo, e tem mandato até 2021.

Assessoria de Comunicação e Informação
Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC)
Ministério Público Federal
(61) 3105 6083
http://pfdc.pgr.mpf.mp.br
twitter.com/pfdc_mpf