Javascript desabilitado
Logo MPF nome Logo MPF
Direitos do Cidadão
26 de Outubro de 2021 às 16h35

Imprensa e Estado Democrático de Direito é tema do próximo webinário do ciclo de debates Liberdade de Expressão sob Quatro Perspectivas

O evento tem como convidados os jornalistas Flávia Oliveira e Thiago Firbida

Imagem em verde com os textos Projeto Encontros da Cidadania, Ciclo de webinário Liberdade de Expressão sob Quatro Perspectivas, 3º webinário Imprensa e Estado Democrático de Direito. Ao fundo nuvem de palavras relacionadas à temática, como cidadania, tolerância, cultura, ética, consciência.

O terceiro webinário do ciclo Liberdade de Expressão sob Quatro Perspectivas ocorre em 5 de novembro. A temática será Imprensa e Estado Democrático de Direito, com a participação de Flávia Oliveira, comentarista da Globo News e colunista do jornal O Globo. O webinário contará, também, com a presença do jornalista Thiago Firbida, coordenador do Programa de Proteção e Segurança, da Artigo 19, para o Brasil e a América do Sul. A mediação ficará por conta do procurador regional dos Direitos do Cidadão no Rio Grande do Sul, Enrico Freitas.

O último webinário será realizado em 18 de novembro. O tema será Liberdade de Cátedra e contará com a presença dos professores da Universidade de São Paulo (USP), Pierpaolo Cruz Botini e Fernando Menezes. O evento terá a mediação do procurador regional da República Adilson Paulo Prudente do Amaral Filho.

A abertura dos eventos é feita pelo procurador federal dos Direitos do Cidadão, Carlos Alberto Vilhena. Todos os webinários promovidos pela PFDC são transmitidos pelo Canal MPF no YouTube. Esse ciclo de debates conta com o apoio técnico do GT Liberdades: Consciência, Crença e Expressão da PFDC.

Para os que desejarem receber certificado de participação, é necessária inscrição na plataforma Sympla e registro da presença por meio da assinatura da lista de presença durante a transmissão do evento.

No Canal da PFDC no Youtube, estão disponíveis os webinários do Projeto Encontros da Cidadania. Lá você encontra conteúdos sobre direitos humanos e empresas, proteção da mulher, homotransfobia, migração, justiça de transição, entre outros. Assista aos debates já realizados em https://www.youtube.com/pfdcmpf88 

Assessoria de Comunicação e Informação
Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC)
Ministério Público Federal
(61) 99319-4359
https://www.mpf.mp.br/pfdc
twitter.com/pfdc_mpf