Pernambuco

25 de Abril de 2017 às 14h40

MPF em Serra Talhada (PE) abre seleção para estagiários de Direito

Bolsa de estágio é de R$ 850 e a jornada de atividades é de 20 horas semanais

A partir desta terça-feira (25), os estudantes de Direito interessados em participar do processo seletivo de estagiário para o Ministério Público Federal (MPF) em Serra Talhada (PE) já podem realizar a pré-inscrição, exclusivamente, pelo site da instituição. O prazo vai até as 16h do dia 12 de maio. A bolsa de estágio é de R$ 850 mensais mais R$ 7 de auxílio-transporte por dia de atividade. A jornada é de 20 horas semanais.

As pré-inscrições deverão ser validadas no período de 15 a 19 de maio, no horário das 9h às 16h, no MPF em Serra Talhada (rua Enock de Carvalho, nº 160, no bairro AABB, em Serra Talhada). Os candidatos deverão apresentar documento de identidade (original e cópia), CPF (original e cópia), ficha da pré-inscrição ou e-mail de confirmação impresso, certificado ou comprovante de matrícula (original e cópia), documento idôneo emitido pela instituição de ensino que comprove a conclusão de, pelo menos, 40% da carga horária ou dos créditos do curso.

Em relação aos estudantes que se declararem com deficiência, será necessário apresentar laudo médico expedido no prazo de 90 dias antes do término das inscrições. Quem for participar da seleção pelo sistema de cotas para minorias étnico-raciais deverá entregar declaração específica para essa opção (o modelo está no anexo III do edital). Durante a validação da inscrição, os candidatos serão convidados a doar 1Kg de alimento não perecível. Os donativos serão entregues a entidades filantrópicas.

A seleção será feita por meio de prova discursiva, que terá cinco questões, e será aplicada em 4 de junho, das 8h às 12h (horário de Brasília), na sede do MPF em Serra Talhada. O espelho da prova será divulgado até 7 de junho pelo site da instituição. Já o resultado preliminar estará disponível até 7 de julho e o final, a partir de 17 de julho. Mais informações no edital .

Procuradoria da República em Pernambuco
prpe-ascom@mpf.mp.br

Procuradoria da República em Pernambuco
prpe-ascom@mpf.mp.br

Av. Gov. Agamenon Magalhães, 1800
Espinheiro - Recife/PE
CEP 52021-170

Sistema de Protocolo Eletrônico
- Destinado a órgãos públicos e pessoas jurídicas.

Portal do Peticionamento Eletrônico
- Em processo existente (petição ou resposta) e assinatura de documentos. Destinado a cidadãos e advogados.

Sala de Atendimento ao Cidadão
Segunda a sexta-feira, das 12h às 18h

Assessoria de Comunicação Social (atendimento à imprensa)

Telefones de plantão:
- Procuradoria da República em Pernambuco: (81) 99303-0025

- Procuradorias da República nos municípios de Caruaru e Serra Talhada, Procuradorias da República Polos Garanhuns/Arcoverde, Salgueiro/Ouricuri e Petrolina/Juazeiro: (81) 99442-5151