Pernambuco

Procuradoria da República em Pernambuco

Sobre

A Procuradoria da República em Pernambuco (PRPE), com sede no Recife, é uma unidade do Ministério Público Federal (MPF) que atua, por intermédio dos procuradores da República, perante as varas e juízes federais da primeira instância em Pernambuco. Também atua extrajudicialmente, fazendo uso de medidas administrativas. É integrada também por servidores e pessoal terceirizado.

Entre os membros que atuam na unidade, um procurador da República atua como chefe administrativo, na gestão da Procuradoria da República.

A área de abrangência da PRPE compreende os seguintes municípios: Abreu e Lima, Araçoiaba, Bom Jardim, Bueno Aires. Camaragibe, Carpina, Chã de Alegria, Feira Nova, Fernando de Noronha, Gameleira, Glória de Goitá, Igarassu, Itamaracá, Itapissuma, Jaboatão dos Guararapes,João Alfredo, Lagoa do Carro, Lagoa do Itaenga, Limoeiro, Machados, Moreno, Nazaré da Mata, Olinda, Paudalho, Paulista, Pombos, Recife, São Lourenço da Mata, Tracunhaem, Vitória de Santo Antão.

As unidades do MPF no interior do estado são as Procuradorias da República nos Municípios (PRMs). Em Pernambuco, existem sedes de PRMs em: Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns/Arcoverde, Goiana, Salgueiro/Ouricuri, Palmares, Serra Talhada e Petrolina/Juazeiro.

Contatos
Endereço da Unidade

Av. Agamenon Magalhães, 1800
Espinheiro - Recife/PE
CEP 52021-170

  

(81) 2125-7300
Atendimento de segunda a sexta, das 10h às 17h30

Plantão (exclusivo para atendimento fora do horário de expediente):
(81) 99303-0025

Assessoria de Comunicação Social
(81) 2125-7348
prpe-ascom@mpf.mp.br

Como chegar

Sites relacionados
Área Restrita