Logo MPF nome Logo MPF

Paraíba

Geral
4 de Dezembro de 2019 às 16h55

Membros do MPF na Paraíba são homenageados por relevância em trabalhos realizados em parceria com CGU e PF

Procuradores atuam em duas das principais operações de combate à corrupção em curso no estado

Procuradora Acácia Suassuna e membros de outros órgãos públicos posam para a foto segurando os certificados e comendas recebidos.

Procuradora Acácia Suassuna ao centro (com blazer). Imagem: CGU

Dois membros do Ministério Público Federal (MPF) na Paraíba foram homenageados, nesta terça-feira (3), durante o fórum “O Controle no Combate à Corrupção”, promovido pela Controladoria-Geral da União (CGU), em Brasília. Acácia Suassuna, da Procuradoria da República em Campina Grande (PB), e Tiago Misael, da unidade do MPF em Patos (PB), tiveram o reconhecimento pelos relevantes trabalhos no combate à corrupção realizados em parceria com a CGU e a Polícia Federal. Ambos receberam do ministro da controladoria, Wagner de Campos Rosário, um certificado e uma comenda.

Acácia atua no âmbito da Operação Famintos, responsável por desarticular organização criminosa que cometia ilícitos na execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) em Campina Grande. Já Tiago coordena a Operação Recidiva, que desarticulou organização criminosa do colarinho branco que fraudava licitações reiteradamente e cometia vários outros crimes envolvendo obras públicas.

“Fiquei muito feliz pelo fato da tônica do evento da CGU ter sido justamente o trabalho integrado e afinado com os órgãos parceiros, o que considero essencial para o combate à criminalidade”, declarou Acácia, que na ocasião também representou o procurador Tiago Misael, ausente em virtude de compromisso inadiável, agendado previamente.

Outros agentes públicos - Além dos membros do MPF na Paraíba e do superintendente da CGU no estado, Severino Queiroz, tiveram o trabalho no combate à corrupção reconhecido o chefe da delegacia de Polícia Federal de Campina Grande, Carlos Felipe Maciel; o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba, promotor Octávio Paulo Neto; Carlos Henrique Dumont Silva, procurador do MPF em Minas Gerais; Tatiana Noronha, procuradora da República em Rondônia; e Eduardo Vilas Boas, membro do MPF na Bahia. O evento ocorre na capital federal até esta quinta-feira (5) em alusão ao Dia Internacional de Combate à Corrupção, celebrado em 9 de dezembro.

Assessoria de Comunicação
Procuradoria da República na Paraíba
Fone Fixo: (83) 3044-6258
Celular1: (83) 99132-6751
Celular2: (83) 99108-0933
No Twitter: @MPF_PB

Contatos
Endereço da Unidade

Av. Epitácio Pessoa, 1800

Expedicionários- João Pessoa/PB

CEP: 58041-006

 

prpb-ascom@mpf.mp.br
(83) 3044-6200
Atendimento de segunda a quinta, das 12 às 17h e sexta-feira, das 8 às 12h

Plantão

Plano Estratégico do MPF na Paraíba

Como chegar
Sites relacionados
Área Restrita