Paraíba

14 de Junho de 2017 às 17h20

CEDH comemora 25 anos com audiência pública na Assembleia Legislativa

Ministério Público Federal é órgão integrante do Conselho

O Conselho Estadual de Direitos Humanos da Paraíba (CEDH/PB), criado pela Lei n. 5.551, de 14 de janeiro de 1992, realizará na próxima segunda-feira (19), às 14h30, audiência pública comemorativa dos 25 anos de sua fundação. A solenidade ocorrerá no Plenário da Assembleia Legislativa, localizada na Praça João Pessoa, Centro. O Ministério Público Federal é órgão integrante do CEDH.

Na ocasião serão homenageados os ex-presidentes do Conselho. O evento contará com as presenças da secretária de Desenvolvimento Humano do Estado, Cida Ramos, do secretário de Segurança, Cláudio Lima, dentre outras autoridades.

Na palestra de abertura, o ex-presidente, e um dos fundadores do Conselho, professor Rubens Pinto Lyra falará sobre “O Papel dos Conselhos Estaduais de Direitos Humanos”.

Outros palestrantes serão o sub-procurador geral da República Luciano Mariz Maia e a atual presidente do CEDH/PB, Guiany Campos Coutinho.

Após o evento, os participantes serão recepcionados no salão nobre, onde ocorrerá o lançamento do livro “Fora Odebrecht!”, cujo autor, o procurador Regional da República Duciran Van Marsen Farena, foi presidente do CEDH/PB durante os biênios 2008 e 2012.

Procuradoria da República na Paraíba
Fone Fixo: (83) 3044-6258