Logo MPF nome Logo MPF

Para o Cidadão

  • MPF nas redes sociais  
  • Facebook
  • Flickr
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Geral
22 de Março às 15h2
Por Mariana Carvalho Braga

MPF participa da 26ª reunião do Conselho Nacional de Ouvidores

Ouvidora-geral do MPF, subprocuradora-geral da República Julieta Albuquerque, representou a instituição no encontro

MPF participa da 26ª reunião do Conselho Nacional de Ouvidores

Foto: Ouvidoria MPF

A ouvidora-geral do Ministério Público Federal (MPF), subprocuradora-geral da República Julieta Albuquerque, participou da 26ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Ouvidores do Ministério Público dos Estados e da União (CNOMP). O encontro foi realizado nos dias 15 e 16 de março, em São Luís, no Maranhão.

Durante o evento, os participantes debateram sobre a possibilidade de os ouvidores terem assento e voz em Colegiados, Conselhos e Órgãos Especiais. Essa prática já é adotada no MPF, tendo em vista que a Ouvidoria compõe o Comitê de Gestão Estratégica. Na reunião, também foram apresentadas as melhorias realizadas no site do CNOMP.

O promotor de Justiça do Estado de Rondônia Alexandre Jésus de Queiroz Santiago proferiu palestra sobre a “Gestão estratégica no Ministério Público e a realidade social”. Ele explicou que foi criada uma comissão no Conselho, que pretende uniformizar o trabalho e definir prioridades para as ouvidorias de todos os Ministérios Públicos do Brasil.

Também foram apresentadas a prestação de contas da diretoria financeira do CNOMP e o rol de enunciados e deliberações do Conselho, para aprovação do colegiado.

Nova diretoria – Durante o evento, tomou posse a nova diretoria do CNOMP para o anuênio 2018/2019, que terá como presidente a ouvidora do Ministério Público do Estado do Maranhão, Rita de Cássia Maia Baptista.

registrado em: