Logo MPF nome Logo MPF

Ouvidor(a)-Geral

O subprocurador-geral da República Juliano Baiocchi Villa-Verde de Carvalho foi designado para a função de ouvidor-geral pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, para mandado de dois anos, a partir de 30 de junho de 2018, por meio da Portaria PGR/MPF n° 607, de 29 de Junho de 2018.

Ele ingressou no MPF em 1989, no IX Concurso de Procuradores da República (CPR), lotado na Procuradoria da República no Distrito Federal (PR/DF). No início da década de 1993, foi o primeiro a coordenador do núcleo criminal da PRDF, iniciando a especialização nessa matéria, após o desligamento da carreira de suas funções de advogados da União.

Em 1996, foi promovido a procurador regional da República, sendo lotado na Procuradoria Regional da República da 1ª Região (PRR1). Nesta unidade, foi lotado no Núcleo Criminal, no qual exerceu o cargo de coordenador. Foi procurador regional eleitoral substituto e procurador-chefe da PRR1.

Foi promovido a subprocurador-geral da República em 2014, onde vem atuando como membro da Câmara Criminal do MPF (2CCR) desde então e como ouvidor-geral substituto.

Em 2018, assumiu a delegação da função criminal perante as Turmas do Supremo Tribunal Federal.