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Geral
1 de Julho às 19h19
Por Mariana Carvalho Braga

Servidores da Ouvidoria do MPF concluem curso de certificação com o objetivo de melhorar atendimento ao público

Formação abordou práticas de gestão e atendimento ao público, tratamento de denúncias, acesso à informação e resolução de conflitos

Servidores da Ouvidoria do MPF concluem curso de certificação com o objetivo de melhorar atendimento ao público

Foto: CNMP

Os servidores da Ouvidoria do Ministério Público Federal (MPF) concluíram a última etapa do curso de certificação. O Programa de Certificação em Ouvidoria para o Ministério Público é uma das ações do acordo recentemente firmado entre o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e a Controladoria-Geral da União (CGU), com o objetivo de fortalecer, ampliar e aprimorar a atuação de todas as ouvidorias do MP brasileiro. A capacitação vai contribuir para melhorar o atendimento prestado pelo MPF aos cidadãos.

A última etapa da capacitação focou nas práticas de atendimento ao público para as Ouvidorias do Ministério Público brasileiro. O curso presencial foi realizado na última semana no Plenário do CNMP. Na abertura do evento, o ouvidor nacional do MP, Erick Venâncio, destacou que a capacitação oferece a base para um atendimento de excelência. “A importância deste programa é dar unicidade à forma de atender ao público nas ouvidorias do MP brasileiro. É impossível seguir funcionando com cada ouvidoria tomando seus próprios procedimentos como bem entende, sem comunicação ou consenso”, afirmou.

As outras etapas do curso de certificação abordaram práticas de gestão, tratamento de denúncias em ouvidoria para o Ministério Público, acesso à informação e resolução de conflitos. A certificação é concedida a quem finalizou os quatro cursos oferecidos em modalidade a distância e o módulo presencial. A maior parte dos servidores da Ouvidoria do MPF participou de todas as etapas da formação. Até o final deste ano, todos os profissionais que atuam na unidade serão certificados. Segundo a secretária executiva da Ouvidoria do MPF, Andréa Valéria Carvalho da Silva, o objetivo com a certificação é prestar um serviço de excelência ao público interno, colaboradores e ao cidadão.  

Confira as fotos do módulo presencial do curso.

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