Mato Grosso do Sul

Criminal
12 de Fevereiro de 2019 às 15h55

Operação Purificação cumpre mandados de prisão e busca e apreensão em Dourados (MS)

Grupo fraudou processo licitatório de fornecimento de alimentação hospitalar

Descrição da Imagem #PraCegoVer: Palavra "Operação" escrita em branco sobre um fundo preto. Na margem inferior, o logo do MPF também na cor branca.

Operação realizada nesta terça-feira (12) pela Polícia Federal e com a participação do Ministério Público Federal (MPF) em Dourados (MS) resultou no cumprimento de um mandado de prisão temporária e de mandados de busca e apreensão. A investigação que deu origem à operação comprovou a prática dos crimes de estelionato, uso de documento falso e associação criminosa na contratação de empresa do segmento alimentício para o fornecimento de marmitas para pacientes, acompanhantes e funcionários da Fundação de Serviços de Saúde de Dourados (Funsaud).

O esquema fraudou uma dispensa de licitação e um pregão presencial, ambos no ano de 2017, resultando em contratos da ordem de R$ 2,2 milhões. Entre os alvos da operação, estão empresários e funcionários da Funsaud e da Secretaria de Saúde de Dourados, incluindo diretores.

De acordo com a Polícia Federal, o nome da operação faz referência a depurar, expurgar e sanear os processos licitatórios com verba federal no âmbito da Administração Pública de Dourados.

Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul
(67) 3312-7265/7283