Logo MPF nome Logo MPF

Minas Gerais

Procuradoria da República em Minas Gerais

Combate à Corrupção
27 de Abril de 2016 às 12h15

Operação Mar de Lama II combate fraudes em licitações em Minas Gerais

Polícia Federal cumpre 13 ordens judiciais, a pedido do MPF

A Polícia Federal, com apoio do Ministério Público Federal em Minas Gerais, deflagrou nessa quarta, 27 de abril, a segunda fase da Operação Mar de Lama, com o objetivo de dar continuidade ao combate aos crimes de corrupção praticados por agentes públicos e políticos no município de Governador Valadares/MG.

Cerca de 30 policiais federais estão cumprindo 13 ordens judiciais: 7 mandados de busca e apreensão e 6 ordens de afastamento de funções públicas – 5 delas contra vereadores da Câmara Municipal de Governador Valadares/MG e a sexta contra um gestor corporativo do SAAE.

Esta nova fase decorre da análise em materiais apreendidos na empresa do tesoureiro da organização criminosa investigada durante a primeira fase da operação. Foram encontrados indícios de que, além dois oito vereadores já afastados, outros cinco vereadores e um gestor corporativo do SAAE recebiam propinas da organização criminosa investigada, para praticarem atos de ofício contrários ao interesse público.

Os nomes dos vereadores e do gestor corporativo do SAAE afastados foram encontrados em uma espécie de contabilidade de propinas, recebidas e pagas pela organização investigada, sempre vinculados a valores.

Com o desencadeamento desta segunda fase da Operação Mar de Lama, o número de pessoas afastadas das funções no município de Governador Valadares saltou de 20 para 26, sendo que 13 delas são vereadores da Câmara Municipal de Governador Valadares/MG.

Nota conjunta
Assessorias de Comunicação da PF e do MPF

Ministério Público Federal em Minas Gerais
Tel.: (31) 2123.9008 / 9010
No twitter: mpf_mg

registrado em: ,
Contatos
Endereço da Unidade
Procuradoria da República em Minas Gerais
Av. Brasil, 1877
Bairro Funcionários - Belo Horizonte/MG
CEP 30140-007
 
(31) 2123-9000
Atendimento de 2ª a 6ª feira, de 12 às 18 horas

Como chegar

Sites relacionados
Área Restrita