Logo MPF nome Logo MPF

Minas Gerais

Direitos do Cidadão
6 de Agosto de 2019 às 17h30

MPF em Uberlândia, DPMG, UFU e OAB-UDI lançam curso de direitos humanos com foco na mulher

Coletiva de imprensa para o lançamento será nesta quarta-feira (7), na UFU, às 9h; será apresentada programação do curso, que ocorrerá em setembro

Ilustração com vários desenhos de pessoas em miniatura com a a palavra diretos humanos no centro

Arte: Secom/PGR

O Ministério Público Federal (MPF), a Defensoria Pública em Minas Gerais (DPMG), a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e s Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil de Uberlândia (OAB/UDI) apresentarão à imprensa o novo curso de Formação de Defensores Populares com o tema “Mulher e Direitos Humanos: desafios atuais na efetivação dos direitos”. O encontro com os jornalistas será nesta quarta-feira (7), às 9h, no auditório da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Participarão do lançamento do curso o procurador da República Onésio Soares Amaral (MPF), a defensora pública Bárbara Silveira Machado Bissochi (DPMG), a coordenadora do Escritório de Assistência Jurídica Popular da Faculdade de Direito Professor Jacy de Assis, Neiva Flávia de Oliveira (UFU), o professor da UFU Rodrigo Vitorino e as advogadas Flávia Brito e Jéssica Carvalho, ambas da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil de Uberlândia (OAB/UDI).

O curso, que será realizado entre setembro e dezembro, visa à capacitação de líderes e representantes das comunidades locais de Uberlândia em matéria de direitos humanos. A capacitação será dividida em módulos, com encontros mensais, e terá aulas de fácil compreensão, trazendo a teoria e a prática dos direitos humanos para a realidade dessas comunidades. As inscrições poderão ser feitas a partir de 15 de agosto.

O curso – Na coletiva será apresentada a programação do curso, que abordará questões relacionadas à temática da mulher e dos direitos humanos, entre elas, aspectos históricos e questões atuais na implementação dos direitos, mulher e violência e violência doméstica, entre outros.


Serviço: COLETIVA DE IMPRENSA / LANÇAMENTO DO CURSO
Data: 07/08/2019
Horário: 9h
Local:Auditório do ESAJUP - Campus Santa Monica da UFU
Endereço: Av. João Naves de Ávila, 2121 - Santa Mônica, Uberlândia.

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal em Minas Gerais
Tel.: (31) 2123.9010 / 9008
No twitter: mpf_mg

Contatos
Endereço da Unidade
Procuradoria da República em Minas Gerais
Av. Brasil, 1877
Bairro Funcionários - Belo Horizonte/MG
CEP 30140-007
 
(31) 2123-9000
Atendimento de 2ª a 6ª feira, de 12 às 18 horas
Como chegar
Sites relacionados
Área Restrita