Logo MPF nome Logo MPF

Espírito Santo

Geral
14 de Maio de 2020 às 16h45

MPF amplia comunicação com a sociedade no ES e lança página no Facebook

Necessidade de informação qualificada circulando nas redes sociais aliada ao momento de ampla conexão virtual motivaram ampliação dos canais de comunicação

imagem da logomarca do Facebook e de um símbolo de curtida da página

Arte: Ascom MPF/ES

As principais atuações do Ministério Público Federal no Espírito Santo (MPF) agora também serão divulgadas na página oficial do Facebook do órgão, acessível pelo endereço https://www.facebook.com/mpfespiritosanto. O perfil foi criado para divulgar informações sobre a atuação da instituição no estado e conteúdos voltados para educação em direitos.

A ampliação dos canais diretos de comunicação do MPF com a sociedade capixaba foi motivada pelo atual momento vivenciado no mundo: com a necessidade de isolamento social para conter os casos de covid-19, as pessoas passaram a necessitar ainda mais das conexões virtuais e do acesso à informação qualificada também nas redes sociais para exercerem corretamente seus direitos e combater os efeitos negativos das notícias falsas.

A página no Facebook do MPF/ES vai abordar, semanalmente, conteúdos de notícias regionais publicadas pelo MPF em seu site e também conteúdos diversos com orientações gerais sobre os canais de denúncia do órgão, esclarecimentos de dúvidas sobre termos técnicos utilizados em processos e recomendações do MPF, vídeos e outros materiais educativos em direitos, além de campanhas e eventos da própria instituição e de órgãos e entidades parceiras, sempre de forma ilustrada e criativa.

O novo canal se junta ao perfil no Twitter (https://twitter.com/MPF_ES).

É importante ressaltar que as redes sociais não são canais oficiais para envio de denúncias, representações e pedidos de informações. Para essa finalidade, o órgão disponibiliza diversos canais facilmente acessíveis pela internet: a página MPF Serviços, em que estão agregados os formulários para envio de representações, consultas a denúncias já apresentadas, protocolo de documentos e outros serviços; e o aplicativo MPF Serviços, disponível para Android e iOS.

Em razão da pandemia do novo coronavírus, os atendimentos presenciais na sede do MPF seguem suspensos.

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal no Espírito Santo
www.twitter.com/mpf_es
www.facebook.com/mpfespiritosanto

Informações à imprensa:
https://saj.mpf.mp.br/saj/
(27) 3211-6444 / 3211-6489
pres-ascom@mpf.mp.br

Contatos
Endereço da Unidade

Av. Jerônimo Monteiro, nº 625
Centro - Vitória/ES
CEP: 29.010-003

(27) 3211-6400
Atendimento de segunda a sexta, das 12h às 17h30

Atendimento ao cidadão
(27) 3211-6455

Plantão Jurídico
Telefone: (27) 99244-7831
Escala de Plantão

Assessoria de Imprensa
Telefone: (27) 3211-6444/6489
E-mail: pres-ascom@mpf.mp.br

Como chegar