Logo MPF nome Logo MPF

MPF

Sobre os concursos públicos para servidor

Os concursos públicos para servidores do MPU são organizados por Comissões devidamente instituídas por meio de Portaria do PGR.

O processo seletivo é feito por empresa contratada pelo MPU, desde o edital de abertura, incluindo a elaboração e aplicação das provas, até a divulgação do resultado final. 

O resultado final é homologado pelo Secretário Geral do MPU, que também nomeia os aprovados dentro do número de vagas existentes. Os concursos vigentes são acompanhados pela Divisão de Concurso Público, que conduz as atividades relacionadas com o provimento de vagas por meio de nomeação de aprovados.

Os nomeados são empossados pelo chefe do setor de Recursos Humanos da Procuradoria em que forem lotados. Depois da nomeação, têm prazo de 30 dias para a posse e de 15 dias para entrar em exercício.

Concursos de remoção

Os concursos de remoção para servidores do MPU são organizados pela Secretaria de Gestão de Pessoas do Ministério Público Federal, por meio da Coordenadoria de Concursos (Divisão de Concurso de Remoção).
 

  • Contatos da Divisão de Concurso Público

(61) 3105-6200
SAF Sul, Quadra 4, Bloco B, Sala 410, Brasília/DF - CEP: 70050-900

  • Contatos da Divisão de Concurso de Remoção

(61) 3105-6198 / 6205
SAF Sul, Quadra 4, Bloco B, Sala 411, Brasília/DF - CEP: 70050-900