Logo MPF nome Logo MPF

Bahia

Procuradoria da República na Bahia

Transparência
10 de Maio de 2016 às 16h2

Ranking da Transparência: segunda fase da avaliação nacional tem prazo prorrogado

A análise dos portais dos estados e municípios será feita até 20 de maio

Ranking da Transparência: segunda fase da avaliação nacional tem prazo prorrogado

O Ministério Público Federal (MPF) prorrogou, até o dia 20 de maio, o prazo final do período de avaliação dos portais dos estados e municípios com base em questionário desenvolvido pela Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (Enccla), referente à segunda fase do projeto Ranking da Transparência. As unidades do MPF em todo Brasil já avaliaram mais de 50% de todos os municípios e estados. A meta do projeto é alcançar 100% dos portais, como na primeira fase da análise.

Além disso, com o projeto em andamento, já é possível identificar o impacto da atuação coordenada na primeira fase, em que a média de transparência nacional era de 3,9 e atualmente encontra-se com a nota 5,14, em razão da expedição de mais de três mil recomendações para a melhoria dos portais.

Em seis meses, o projeto Ranking da Transparência, idealizado pela Câmara de Combate à Corrupção do MPF, protagonizou a elevação da escala de transparência no Brasil e proporcionou o fortalecimento do controle social, da prevenção da corrupção e da publicidade na Administração Pública.

Ao final das avaliações, o MPF irá divulgar nova classificação por boas práticas, conhecida como Ranking da Transparência, no mês de junho.

Ranking da Transparência – A iniciativa consiste na classificação de estados e municípios por boas práticas de transparência. A finalidade do projeto é garantir a acessibilidade às informações de estados e municípios como ferramenta de controle social dos gastos públicos.

Secretaria de Comunicação Social
Procuradoria-Geral da República
(61) 3105-6404/6408
Twitter: MPF_PGR
facebook.com/MPFederal

Contatos
Endereço da Unidade

Rua Ivonne Silveira, 243
Loteamento Centro Executivo - Doron
CEP 41.194-015 - Salvador/BA

prba-sac@mpf.mp.br
(71) 3617-2200
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h (capital)

Como chegar

Sites relacionados
Área Restrita