Logo MPF nome Logo MPF

Bahia

Eleitoral
29 de Janeiro de 2020 às 11h15

Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia tem novo site

No novo endereço, www.mpf.mp.br/preba, conteúdo foi revisado e reorganizado para facilitar acompanhamento pelos cidadãos da atuação do Ministério Público Eleitoral

A imagem mostra a barra de endereço de um navegador de internet.

Foto: iStock

A partir desta quarta-feira (29), a Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA) passa a ter novo site, mais moderno e integrado à plataforma nacional do Ministério Público Federal (MPF). No novo endereço, www.mpf.mp.br/preba, o conteúdo foi revisado e reorganizado para facilitar o acompanhamento pelos cidadãos da atuação do Ministério Público Eleitoral.

Além das notícias ligadas à atuação eleitoral, o site apresenta em destaque o link Denuncie, pelo qual a população pode fazer denúncias e representações, inclusive sobre irregularidades no período eleitoral, de forma on-line – via Sala de Atendimento ao Cidadão. Apesar da mudança de endereço eletrônico, o site segue adaptado aos padrões de acessibilidade.

A Área do Promotor, link em destaque na home, reúne as informações de interesse dos promotores eleitorais e agiliza a comunicação entre a PRE/BA e os membros do Ministério Público Eleitoral que atuam em primeira instância, nos municípios, e que ficam a cargo da fiscalização do cumprimento das leis eleitorais durante as eleições municipais como as de 2020. Na mesma página fica disponibilizado o acesso à Plataforma de Apoio aos Promotores Eleitorais, ferramenta com acesso restrito que reúne documentos, orientações e informações, como a lista de candidatos inelegíveis na Bahia – conteúdos estratégicos para a atuação na área eleitoral.

Sobre o MP Eleitoral – O Ministério Público Eleitoral não tem estrutura própria: é composto por membros do Ministério Público Federal (MPF) e do Ministério Público Estadual. O procurador-geral da República exerce a função de procurador-geral Eleitoral perante o Tribunal Superior Eleitoral. Nos estados, um membro do MPF chefia o MP Eleitoral e atua como procurador regional Eleitoral. Já os promotores eleitorais são promotores de Justiça (membros do Ministério Público Estadual) que exercem as funções por delegação do MPF.

Assessoria de Comunicação
Ministério Público Federal na Bahia
www.twitter.com/mpf_ba | prba-ascom@mpf.mp.br
Acesse o Sistema de Atendimento a Jornalistas (SAJ)
Receba notícias por e-mail

Quer fazer uma representação (denúncia), solicitar uma informação ou protocolar um documento?
Acesse:
www.mpf.mp.br/mpfservicos
Quer falar com a Sala de Atendimento ao Cidadão ou falar sobre procedimentos em andamento no MPF/BA?
Em Salvador, ligue para 71 3617-2200.
Consulte os telefones de todas as unidades do MPF na Bahia.

Contatos
Endereço da Unidade

Rua Ivonne Silveira, 243
Loteamento Centro Executivo - Doron
CEP 41.194-015 - Salvador/BA

prba-sac@mpf.mp.br
(71) 3617-2200
Atendimento de segunda a sexta, de 8h às 15h, em Salvador

 

                                                           
Como chegar
Sites relacionados
Área Restrita