Novo coronavírus: MPF/BA suspende expediente presencial e atendimento ao público
Atividades continuarão via teletrabalho; cidadãos devem buscar serviços on-line
Imagem ilustrativa: Istock
O Ministério Público Federal na Bahia suspendeu as atividades presenciais e o atendimento físico ao público, a partir desta quinta-feira (19), por tempo indeterminado. A medida reforça as ações já adotadas pelo órgão para combater o novo coronavírus (Covid-19), e segue determinação da Procuradoria Geral da República (Portaria PGR/MPU 76).
Servidores e estagiários darão prosseguimento às atividades de casa, por meio do teletrabalho. A orientação é que os cidadãos busquem atendimento on-line, por meio do portal MPF Serviços.
Serviços on-line – Lançado no final de 2018, o MPF Serviços pode ser acessado pela página www.mpf.mp.br/mpfservicos, ou instalado gratuitamente em smartphones com sistema Android ou IOS, e permite ao cidadão uma comunicação mais ágil com a instituição. Ao todo são 16 serviços disponíveis na palma da mão e acessíveis com apenas alguns cliques, como: formulários para denúncias e reclamações, pesquisa processual, pedidos de informação, envio de documentos, dentre outros. O sistema reúne os principais serviços prestados pelo MPF, incluindo envio de documentos eletrônicos por pessoas jurídicas e por pessoas físicas.
Imprensa – A Assessoria de Comunicação continuará com o atendimento à imprensa, preferencialmente por e-mail (prba-ascom@mpf.mp.br) e via Sistema de Atendimento ao Jornalista.
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