Logo MPF nome Logo MPF

Bahia

Procuradoria da República na Bahia

Combate à Corrupção
2 de Março de 2016 às 16h40

Dez Medidas: MPF/BA homenageia parceiros por dedicação à campanha

O ato simbólico, com abertura realizada pelo procurador-chefe, Oliveiros Guanais, será realizado no dia 4 de março, às 15h, na sede do MPF em Salvador.

Nesta sexta-feira, 4 de março, o Ministério Público Federal (MPF) na Bahia prestará uma homenagem a sete cidadãos baianos que tiveram participação de destaque na campanha Dez Medidas contra a Corrupção durante o ano de 2015. A abertura do evento será feita pelo procurador-chefe do órgão, Oliveiros Guanais.

Alex Sousa, assessor jurídico do MPF; Antônio Marcos Braga, assistente técnico das procuradorias cíveis do Ministério Público do Estado da Bahia; Danilo Andrade, procurador-geral do Ministério Público Especial junto ao Tribunal de Contas do Estado da Bahia; Felisberto Bulcão Filho, assessor de comunicação do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia; José Abelardo Meneses, presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia; Maria do Socorro Campos, diretora do Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia; e Uziel Oliveira, industriário, apoiaram por meio de coleta de assinaturas, realização de parcerias, divulgação das Dez Medidas e participação em ações de rua promovidas pelo MPF para coleta de assinaturas.

Iniciada em julho de 2015, a primeira fase da campanha buscou articulações com organizações sociais e órgãos públicos, atingindo a meta de 1,5 milhão assinaturas em fevereiro deste ano. Na Bahia, foram coletadas mais de 44 mil até o momento. Para a articuladora da campanha no estado, a procuradora da República Melina Montoya “é importante o reconhecimento dos esforços empreendidos numa campanha tão importante para o futuro do país. E mais, é o momento de nos mantermos mobilizados persistindo na coleta de assinaturas para mostrar o maciço apoio da sociedade à aprovação do pacote anticorrupção no Congresso Nacional”, destaca.

A próxima fase é a articulação com parlamentares na busca pela aprovação do pacote e a entrega das assinaturas em Brasília.

Assessoria de Comunicação
Ministério Público Federal na Bahia
Tel.: (71) 3617- 2295/2296/2474/2200
E-mail:
prba-ascom@mpf.mp.br
www.twitter.com/mpf_ba

Contatos
Endereço da Unidade

Rua Ivonne Silveira, 243
Loteamento Centro Executivo - Doron
CEP 41.194-015 - Salvador/BA

prba-sac@mpf.mp.br
(71) 3617-2200
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h (capital)

Como chegar

Sites relacionados
Área Restrita