Bahia

9 de Setembro de 2019 às 15h35

Coleta seletiva: MPF seleciona instituições de catadores para recolhimento de recicláveis da sede em Salvador (BA)

Associações e cooperativas interessadas devem se inscrever até 24 de setembro

Ilustração mostra conjunto de lixeiras para coleta seletiva.

Ilustração: Istock

O Ministério Público Federal (MPF) lançou, nessa segunda-feira, 9 de setembro, edital de chamamento público para associações e cooperativas de catadores interessadas em recolher os resíduos recicláveis produzidos pela sede em Salvador (BA). As entidades têm até o dia 24 de setembro para enviar a documentação por protocolo eletrônico, preferencialmente, ou na sede na Rua Ivonne Silveira, 243, Loteamento Centro Executivo, Doron.

Requisitos – Para estarem habilitadas, as associações e cooperativas devem: estar formal e exclusivamente constituídas por catadores de materiais recicláveis que tenham a catação como única fonte de renda; possuir infraestrutura para realizar a triagem e a classificação dos resíduos; apresentar sistema de rateio entre os associados e cooperados; e não possuir fins lucrativos.

Sorteio – A lista das associações ou cooperativas habilitadas e inabilitadas será divulgada no dia 30 de setembro no quadro de avisos na sede em Salvador e no Portal da Transparência do MPF. No dia 21 de outubro às 14h, será realizado sorteio em sessão pública no auditório do órgão para definir a instituição habilitada que receberá os resíduos, além da criação do cadastro de reserva.

Termo – A associação ou cooperativa sorteada firmará Termo de Compromisso com o MPF para efetuar a coleta dos resíduos reciclados descartados durante o período de dois anos, prorrogável por mais dois anos. Caso não haja prorrogação do termo e havendo outras instituições habilitadas será firmado novo Termo de Compromisso por dois anos, também prorrogável pelo mesmo prazo, seguindo a ordem do cadastro de reserva criado durante a sessão pública.

Materiais para coleta – A instituição sorteada firmará Termo de Compromisso com o MPF para o recolhimento de itens como: papel, plásticos diversos, metais, eletrônicos, óleo de cozinha e madeira.

Confira a íntegra do edital, também disponível no Portal da Transparência do MPF.

Ministério Público Federal na Bahia
Tel.: (71) 3617-2295/2294/2296/2200
E-mail: prba-ascom@mpf.mp.br

www.twitter.com/mpf_ba

Receba notícias por e-mail.

Rua Ivonne Silveira, 243
Loteamento Centro Executivo - Doron