Logo MPF nome Logo MPF

Bahia

Procuradoria da República na Bahia

Sidney Madruga é o mais novo cidadão baiano

A Assembleia Legislativa do Estado da Bahia concedeu, no último dia 07 de dezembro, o Título Honorífico de Cidadão Baiano ao procurador Regional Eleitoral na Bahia
Sidney Madruga é o mais novo cidadão baiano

Procurador da República Sidney Madruga

Após aprovação em plenário, a Assembleia Legislativa do Estado da Bahia concedeu, no último dia 07 de dezembro, o Título Honorífico de Cidadão Baiano ao procurador Regional Eleitoral na Bahia, Sidney Pessoa Madruga. A data da Sessão Especial para a entrega da outorga será agendada pelo novo cidadão baiano junto à Mesa Diretora da instituição, o que deve acontecer a partir do dia 10 de março do próximo ano, por conta dos términos dos trabalhos da Legislatura e da extensa pauta das sessões.

O título foi proposto pelo deputado estadual Luciano Simões (PMDB) e, aprovado por meio do Projeto de Resolução nº 2048/2010, foi publicado no diário Oficial do Legislativo de 08/12/2010.

A honraria concedida ao procurador carioca foi destacada pelos juízes do Tribunal Regional Eleitoral na Bahia na 129ª sessão ordinária realizada no último dia 7 de dezembro. Os magistrados elogiaram a produtividade, a seriedade, e a baianidade do procurador.

Nascido no Rio de Janeiro, Madruga ingressou no Ministério Público Federal em 1997, tendo sido lotado nas Procuradorias de Imperatriz (MA), Goiás, Marabá (PA) e Bahia, com atuação nas diversas áreas do MPF. Tem notada atuação no ofício de cidadania, o que lhe inspirou na produção de artigos, livros e teses.

Casado e pai de duas filhas gêmeas, o procurador da República se formou em Direito pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UFRJ) em 1987. Em 2004, tornou-se mestre em Direito Público pela Universidade Federal da Bahia (Ufba). Atualmente, Madruga é doutorando em Direitos Humanos pela Universidade Pablo de Olavide (Sevilha/Espanha).

Para o deputado Luciano Simões, o procurador é ”credor de muitos aplausos, pelo contributo que traz e vem trazendo para as instituições da Bahia”.

Homenagens dos magistrados

“Trata-se de uma homenagem merecida, o Doutor Sidney Madruga tem se destacado com o trabalho profícuo, com muita lucidez e produtividade nas suas atribuições no Ministério Público, além de ser uma pessoa com a qual temos a satisfação de lidar no dia a dia.” - Juiz Cássio Miranda.

“Tomara chegue logo na Bahia o Tribunal Regional Federal da 8ª Região, aí Vossa Excelência não precisará sequer ir a Brasília, o que já aconteceu com outros colegas, outros amigos do Ministério Público que estão hoje em Brasília, morrendo de saudades da Bahia.” - Carlos D'Àvila Teixeira.

“Todos nós somos testemunhas do trabalho e da seriedade do Dr. Sidney Madruga e quero dessa forma parabenizá-lo pela indicação que foi feita pela Assembléia Legislativa.” - Renato Reis Filho

“Sidney Madruga é um procurador altamente aguerrido. Essa postura dele aqui é até mais módica e tranquila do que na Justiça Federal, onde é conhecido pela força, é um procurador implacável.” - Salomão Viana

“Adiro a todas as manifestações, principalmente pelo fato de o Doutor Sidney Madruga ser merecedor de todos os elogios, todas as manifestações proferidas.” - Maurício Kertzman Szporer
 

Contatos
Endereço da Unidade

Rua Ivonne Silveira, 243
Loteamento Centro Executivo - Doron
CEP 41.194-015 - Salvador/BA

prba-sac@mpf.mp.br
(71) 3617-2200
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h (capital)

Como chegar

Sites relacionados
Área Restrita