Logo MPF nome Logo MPF

Bahia

Procuradoria da República na Bahia

PRE e Prefeitura de Salvador discutem fiscalização de pichações de cunho político

A reunião, realizada na Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA) foi iniciativa da própria prefeitura de Salvador.

O procurador Regional Eleitoral, Sidney Madruga, participou de reunião, na tarde desta sexta-feira (09) com o prefeito de Salvador, João Henrique Barradas Carneiro, o superintendente da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom), Cláudio Silva, e membros da Casa Civil da prefeitura, para discutir o decreto que proíbe a pichação em muros da capital baiana por candidatos nas eleições de 2010. A reunião, realizada na sede da Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA) foi iniciativa da própria prefeitura de Salvador.

Na reunião, o procurador informou que irá convocar todos os presidentes dos diretórios regionais dos partidos políticos, para, em conjunto com representantes da prefeitura, informarem como será realizada a fiscalização das irregularidades, bem como serem esclarecidas pelo procurador as proibições constantes na Lei Eleitoral. Sidney Madruga sugeriu, ainda, que a prefeitura realizasse uma consulta junto à Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para formalizarem uma parceria de trabalho para esta fiscalização.

A Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA) apóia a iniciativa da prefeitura: “A Procuradoria Regional Eleitoral continuará fiscalizando e dará todo o apoio necessário à prefeitura e à corregedoria do TRE para coibir a prática de atos ilícitos” afirma Madruga.

De acordo com o artigo 37, da lei nº 9.504, nos bens públicos ou de uso comum, inclusive postes de iluminação pública e sinalização de tráfego, viadutos, passarelas, pontes, paradas de ônibus e outros equipamentos urbanos, é vedada a veiculação de propaganda de qualquer natureza, inclusive pichação, inscrição à tinta, fixação de placas, estandartes, faixas e assemelhados. No caso de bens particulares, as inscrições devem respeitar as medidas previstas na legislação eleitoral. As pichações, em quaisquer um dos casos, são proibidas.

Assessoria de Comunicação
Ministério Público Eleitoral
Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia
Tel.: (71) 3338 8003 / 3338 8000
E-mail: ascom@prba.mpf.gov.br
www.twitter.com/mpf_ba

Contatos
Endereço da Unidade

Rua Ivonne Silveira, 243
Loteamento Centro Executivo - Doron
CEP 41.194-015 - Salvador/BA

prba-sac@mpf.mp.br
(71) 3617-2200
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h (capital)

Como chegar

Sites relacionados
Área Restrita