Logo MPF nome Logo MPF

Bahia

Procuradoria da República na Bahia

PRE/BA lança nova página para aprimorar a comunicação com o cidadão

A página institucional estreia de cara nova e com conteúdos inéditos, melhorando o acesso do internauta às notícias e informações referentes à PRE/BA.

Entrou no ar o novo site da Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA). Idealizada pelo procurador Regional Eleitoral Sidney Madruga, a página está cheia de novidades, começando por um novo leiaute, mais limpo e moderno e menus reestruturados para facilitar a navegação. Traz, ainda, banners de destaque para as campanhas voltadas à conscientização da população e um canal exclusivo para envio de mensagens ao procurador Regional Eleitoral, o formulário “Fale com o Procurador”, disponível na seção “Serviços”.

Entre os novos conteúdos, disponibilizados para o público desde o dia 30 de janeiro, estão páginas sobre a atuação da procuradoria em questões como a acessibilidade de pessoas com deficiências às urnas, a defesa das cotas para a candidatura de mulheres e a garantia de voto de presos provisórios – assuntos prioritários na área de direitos humanos desde as últimas eleições. Estas novas páginas são acessíveis por meio dos botões laterais (à direita do site). Outra novidade é a ferramenta de inscrição para que o cidadão possa cadastrar seu e-mail e receber notícias sobre a atuação da PRE/BA, disponível na página inicial, e a criação da página “Galeria de Procuradores”, que traz um histórico da PRE e os nomes de todos os ex-procuradores Regionais Eleitorais.

Informações sobre a PRE e seus membros, canal de denúncias de irregularidades relativas às eleições e notícias de interesse da sociedade continuam disponíveis na nova página institucional, que mantém, também, a publicação de versões integrais de diversas manifestações da PRE/BA, como ações de investigação judicial eleitoral e de impugnação, pronunciamentos em casos de propaganda eleitoral antecipada e recomendações do procurador Regional Eleitoral aos promotores eleitorais de todo o estado. Continuam no site conteúdos esclarecendo sobre os crimes eleitorais e diversas informações para o cidadão na forma de campanhas, cartilhas, áudios e vídeos – estes com destaque na página inicial.

Plataforma de apoio – lançada no ano passado, a Plataforma de Apoio aos Promotores Eleitorais ganha destaque no novo site. A ferramente, acessível por meio de um botão na página inicial, agiliza a comunicação entre a PRE e os membros do Ministério Público Eleitoral, que atuam em primeira instância. O sistema tem acesso restrito e reúne documentos, orientações e informações, como a lista de candidatos inelegíveis na Bahia – conteúdos estratégicos para a atuação na área eleitoral.

Redesenhado pela Assessoria de Comunicação e pela Seção de Desenvolvimento de Sistemas da Coordenadoria de Informática do Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA), o site da PRE/BA utiliza as ferramentas Plone/Zope/Python, adotado por diversas unidades do MPF no país e está adaptado aos padrões de acessibilidade.

Acesse o novo site em: www.preba.mpf.gov.br.

Contatos
Endereço da Unidade

Rua Ivonne Silveira, 243
Loteamento Centro Executivo - Doron
CEP 41.194-015 - Salvador/BA

prba-sac@mpf.mp.br
(71) 3617-2200
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h (capital)

Como chegar

Sites relacionados
Área Restrita